7.8.07

O SUPERCOMPLICADO - Um contador que trabalha para microempresas de artistas e celebridades do Rio apelidou o Super Simples, o novo regime tributário criado pelo governo Lula para facilitar a vida das pequenas empresas, de Supercomplicado. A Receita Federal do governo petista não acerta uma. No manual distribuido pelo governo para orientar as empresas, onde estava escrito Super Simples, o contador riscou e escreveu em letras vermelhas Supercomplicado. Segundo ele, um especialista do mundo contábil, ao utilizar as regras propostas pelo novo regime tributário o contribuinte vai pagar mais imposto.

Essa quadrilha que tomou posse do governo só pensa em tirar dinheiro de quem trabalha e pode pagar impostos. Agora o Operário Padrão está fazendo o maior lobby para conseguir aprovar a prorrogação da CPMF. Para atingir os seus objetivos está até loteando cargos em estatais. Entregou a presidência de Furnas ao PMDB e lavou as mãos. Ora bolas. Não dá para levar a sério um presidente que entrega uma empresa estratégica do País para um partido político em troca de apoio para, mais uma vez, bater a carteira do cidadão. O presidente de Furnas deveria ser um funcionário de carreira, alguém que já trabalhasse na empresa e tivesse conhecimento do setor. E nunca Luiz Paulo Conde.

O presidente Lula prega ética de todo mundo, mas ele acredita que o governo federal não precisa ter ética. A ética é para os outros. É falta de ética o governo se empenhar em aprovar a prorrogação de um imposto que foi criado para ser provisório. É falta de ética o governo querer prorrogar um imposto que foi criado para financiar a saúde pública e nunca foi usado para essa finalidade. Pelo contrário. Desde a criação da CPMF a saúde pública no Brasil só fez piorar. Segundo o Ministro da Fazenda, "o orçamento da União não pode abrir mão da CPMF". Ora, Ministro. Foda-se o orçamento da União.

O governo precisa arrecadar para poder gastar à vontade. Lula acha que ele não precisa economizar. Só para citar um exemplo, o Operário Padrão tem 36 ministérios. Para que tantos ministérios? Se ele cortasse o número pela metade ainda teria ministros demais. Recentemente, para debochar ainda mais dos otários que pagam impostos no Brasil, Lula criou o Ministério do Mangabeira Unger, a Secretaria de Ações de Longo Prazo. Ora bolas! Qual o sentido dessa secretaria? O Brasil já tem uma Secretaria de Ações de Longo Prazo que se chama IBGE. Tudo o que o Ministério do Mangabeira Unger se propõe a fazer, o IBGE já faz a muitos anos. Projeções sobre o futuro da economia, da indústria, da agricultura, da pobreza e da riqueza? O IBGE já tem tudo isso.


Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas