18.1.08

CÉSAR MAIA MERECE MORRER – Não vou pagar o IPTU! Estou adorando essa campanha contra o Prefeito mais canalha que qualquer cidade do Brasil já teve. Por tudo de mal que fez a essa cidade, César Maia merecia ser queimado em praça pública. Deixar de pagar o principal imposto da prefeitura é o mínimo que qualquer cidadão decente pode fazer. Esse sujeito é um canalha. Um pilantra. Um cínico. Um político sórdido e ladrão.

Ao ver o estado em que se encontra o Rio de Janeiro, a sujeira, a mendicância, favelas em todos os lugares, a desordem urbana, as ruas esburacadas eu chego a uma conclusão triste e aterradora:

A democracia fez um mal muito grande ao Brasil.

Aqueles que lutaram por democracia, por diretas já, pelo direito da população votar, se vêem diante da constatação de que isso não melhorou em nada a situação do Brasil. Pelo contrário. Eleger seus representantes não significou uma evolução na vida dos brasileiros. Nem a nível municipal, nem estadual e muito menos federal. As melhoras ocorridas no país são decorrentes de um desenvolvimento natural da sociedade. E da evolução da ciência, da tecniologia, dos meios de comunicação, da economia e da cultura. Tudo isso aconteceria de qualquer modo, independentes de termos ou não eleição.

A democracia, ou melhor, a compreensão que se tem de democracia no Brasil, é totalmente equivocada. Nas ruas, o que vemos, é que as pessoas entendem democracia como o direito de qualquer um fazer o que bem entender. As pessoas levam seus cães para fazerem as necessidades nas vias públicas e acham que estão exercendo seu direito democrático de sujar as calçadas.

A transformação de áreas de proteção ambiental em favelas, com o apoio e a ratificação do Prefeito César Maia, é uma situação emblemática do que acontece no Brasil pós-democracia. Para a pseudo democracia brasileira, tudo o que é público é para ser apropriado pelo mais esperto. Aquele que for mais rápido. A apropriação indébita de nossas florestas e parques públicos é apenas uma versão popular do modo como autoridades da República se apropriam do dinheiro público. Democracia, para essa gente, é pegar o que é público e transformar em seu.

César Maia é um emblema, um símbolo dessa mentalidade. Um gangster da política brasileira que estimulou a favelização da cidade em troca de votos para eleger o filho deputado federal. Filho da puta! Ninguém sabia quem era Rodrigo Maia. De repente o sujeito é eleito deputado federal. Ora bolas! Em momento algum o prefeito canalha pensou na cidade. Para ele o Rio sempre foi apenas um lugar que ele explora de um jeito escroto, da mesma forma que um gigolô explora uma prostituta.

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas