7.2.08

VIDA MUNDANA - A lembrança mais marcante do carnaval de 2008, para mim, foi a entrada triunfal de Hildegard Angel no Baile do Copacabana Palace. Quando eu a vi fantasiada, pensei: “Meu Deus, ela enlouqueceu definitivamente”. Hildezinha estava hilária. Ela usava enorme arranjo na cabeça, feito de um tecido dourado, amarrado com penas de pavão. A grande dama do colunismo social no Brasil atravessou os salões do Copa, decorados com rigor cinematográfico, como se fosse a Imperatriz de uma antiga novela da Glória Magadan. Detalhe: de mãos dadas com Adriane Galisteu. Em volta delas um séqüito de repórteres, fotógrafos e curiosos, tentando decifrar o significado daquela entrada triunfal.

O baile, cujo tema foi A lenda do Eldorado, foi do jeito que Hildegard gosta: cheio de gente rica e poderosa, colunáveis, estrelas, glamour, champanhe e cascatas de camarões. Homens de black-tie e mulheres de vestidos longos e arranjos exóticos na cabeça. O baile foi lindo. Divertido. Alto astral. Muito bem produzido pelo Zéka Márquez. Aconteciam eventos o tempo inteiro. Vários tipos de música de carnaval: desde marchinhas, passando por samba enredo, música baiana e até frevo pernambucano. Durante o baile, em várias ocasiões, grupos de bailarinos e performers entravam no Golden Room fantasiados e executando coreografias absurdas. Mulheres sensuais e rapazes seminus faziam a temperatura do ambiente subir ainda mais.

Os turistas olhavam para tudo sem conseguir esconder a expressão de encantamento em seus rostos. O Baile do Copa parecia aquela festa do filme O Grande Gatsby. Muito frenesi, muita agitação. Claro que o camarote da Hilde foi o mais badalado da festa. Estavam lá Beth Lagardére, Gisela e Ricardo Amaral, Narcisa, Galisteu, Luiza Brunet, Ivo Pitanguy, Tânia Caldas, Verinha Bocayuva, mais um monte de gente. “Você viu como bombou meu camarote?”, me perguntou Hilde, chacoalhando suas pulseiras e colares de Imperatriz. “Tive que barrar um monte de gente”, continuou ela dando uma gargalhada que me pareceu ecoar por todo o Golden Room. Ao seu lado o gentleman Francis Bogosian, seu marido.


“Como você está chique”, me disse Liége Monteiro quando eu a encontrei no baile ao lado do maridão Luiz Fernando. Realmente eu estava lindo. Fui ao baile com meu querido amigo Hannes Gissurarson, um dos criadores do plano econômico que revolucionou a economia da Islândia. Que tal? Conosco um casal de islandeses que vieram passar a lua de mel no carnaval do Rio. Na entrada do Hotel havia uma passarela por onde entravam os convidados do baile. Além do cercado o povão se amontoava para observar a chegada dos convidados. A turma do sereno aplaudia alguns, debochava de outros e se divertia com a elegância dos smokings e a criatividade das fantasias. Quando eu e Hannes atravessamos a passarela uma voz masculina gritou bem alto: “Vejam que casal elegante”.

Champanhe, champanhe, champanhe...

Vincent Cassel, o notável ator francês, foi um dos foliões mais animados. Totalmente à vontade, circulou pelos salões do Copa com um drinque na mão, e se esbaldou com a folia. Curtiu o samba e as marchinhas, mas o que ele gostou mesmo foi quando entrou a percussão baiana. Na madrugada, quando todos imaginavam que não haveria mais surpresas na festa, eis que surge em pleno Golden Room um grupo de Afoxé, tocando naquele ritmo original da Bahia. Os foliões piraram. Vincent Cassel se animou tanto com o som do grupo que subiu no palco. Ele conhece bem a terra de Carlinhos Brown. Sabe, inclusive, jogar capoeira. Quando o dia tava quase amanhecendo Cassel sentou na varanda do Hotel e ficou conversando com um grupo de amigos, enquanto bebericava um Martini.

Bruno Astuto, muito elegante, atento a tudo e a todos para contar na sua coluna. Wolf Maia chegou bem tarde, mas não parou de dançar um minuto sequer. Gloria Maria era toda sorrisos. Patrícia Brandão, a Relações Públicas do Hotel, sempre muito atenciosa. O italiano Valentino ficou só meia hora. Natália Guimarães, a miss Brasil, linda e atenciosa. Grazzi Massafera linda e enjoada. Amaury Júnior entrevistando os famosos. E ricos turistas italianos, espanhóis, franceses, argentinos, uruguaios, ingleses e americanos. Meus amigos da Islândia não paravam de se surpreender com o baile. “Tudo muito interessante”, dizia Hannes, com seu português cheio de sotaque, os olhos brilhando.

Veja fotos clicando AQUI






MUTANTES EM ALTA - Muitas pessoas duvidaram do poder dos mutantes da Rede Record. Só não podiam imaginar que eles conhecessem a fórmula de registrar a liderança isolada no Ibope. Segundo o site O Planeta TV! nesta quarta-feira de cinzas a novela Caminhos do Coração, de Tiago Santiago, ficou na liderança durante todo o seu período de exibição. O capítulo começou as dez e vinte e cinco e acabou as vinte três e vinte e cinco, marcando uma média de 22,5 pontos com picos de 26 de audiência. No mesmo horário, a TV Globo exibindo futebol, ocupou a segunda colocação com uma média de 18 pontos.

O capitulo começou com a mulher pantera tentando atacar Ângela e Clara, duas meninas que sofreram mutações genéticas. No desespero Angela, que tem asas, acabou voando do alto de um precipício. Os efeitos especiais e a originalidade dos mutantes vêm agradando a audiência. Nos próximos capítulos novos mutantes vão surgir na novela. Uma Sereia cujo canto vai seduzir os homens. Um Minotauro romântico que vai se apaixonar por outra mutante. E o Meduso, um sujeito capaz de matar com os raios que saem dos seus olhos. O personagem mais inusitado, entretanto, é um dinossauro totalmente criado por computador. Mais precisamente um Velociraptor que vai atacar os personagens que desembarcam na Ilha do Arraial.

Ainda esta semana, além do aparecimento de novos mutantes, muitas trapalhadas vão acontecer durante o casamento de Danilinho e Lúcia, personagens de Cláudio Heinrich e Fernanda Nobre. A noiva ameaça desistir do casamento provocando cenas de comédia. E Gór conta a Rodrigo que ele também é um mutante.


Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas