15.4.08

OS REIS DO TATAME – O mega-campeão brasileiro Rodrigo Minotauro, inaugurou oficialmente o seu Centro de Treinamento, o Minotauro Team, no Recreio. Num coquetel, apenas para convidados, foi realizada uma edição do Jungle Fight, o célebre torneio de lutas do Amazonas, promovido pelo empresário Wallid Ismail. Assim, enquanto os convidados bebiam uísque, cerveja, refrigerantes e desgustavam uma infinidade de canapés, na arena montada no centro do salão principal, a porrada comia. Jovens lutadores, considerados promessas no MMA-Mixed Martial Arts, lutavam por um lugar ao sol, no torneio promovido para marcar a inauguração da academia.

O Centro de Treinamento fica numa ampla construção de dois andares, que tem até alojamento para os atletas. Lá dentro tem um pequeno estádio, com um octógno, aquela arena onde são disputadas as lutas de Vale Tudo. Aliás, sobre isso, é importante ressaltar a campanha que os lutadores estão fazendo para ninguém mais usar a expressão Vale Tudo. Eles agora só se referem a esse tipo de luta como MMA, que significa Mixed Martial Arts, que é o nome que se usa no exterior.

A festa de inauguração também serviu como plataforma de lançamento da próxima edição oficial do Jungle Fight, que muda do luxuoso Hotel Tropical, em Manaus, para o Rio de Janeiro. Foi um festival de testosterona. Todos os grandes nomes das artes marciais no Brasil foram conferir as instalações do centro de treinamento do super campeão Rodrigo Minotauro, que recebia seus convidados ao lado do irmão Rogerio Minotouro. Estavam lá Carlão Barreto, Tiago Tavares, Miltinho Vieira, Amaury Biteti, Miguel Kelner, Ricardo Arona, Bebeo Duarte, Roberto Gordo e Gustavo Ximu, entre tantos outros. No meio de tantos astros do tatame, quem se destacava na platéia era o ex-Ministro dos Esportes Bernard Rajzman, que vestiu a camisa das Artes Marciais e está defendendo a criação de um Campeonato Nacional de Vale Tudo. “O Brasil tem os melhores atletas desse esporte. Acho que chegou a hora do pessoal partir para a profissionalização nos moldes do que já acontece no Japão e Estados Unidos.” Também na platéia o campeão de natação Djan Madruga e o cantor Dudu Nobre, ostentando no pescoço uma chamativa corrente de ouro.

A primeira luta da noite confrontou Erinaldo Pitbull, da Equipe Gracie Fusion, contra Vinicius Lemes, da equipe Killer Bees. Foi incrível essa luta. Eram dois lutadores bem jovens e muito aguerridos. Muita trocação, muita reviravolta. Mas a luta acabou empatada e a decisão foi para os jurados que deram vitória a Pitbull. Marcus Bicudinho, da BTT-Brazilian Top Team e André de Oliveira, da Caverna Top Brother fizeram a segunda luta da noite. André começou acuado pelo adversário, parecia que ia levar a pior na disputa, mas quando conseguiu encaixar um golpe, o fez com perfeição e nocauteou Bicudinho.

Na seqüência Alexandre Pulga finalizou Paulo Eduardo com um triângulo no segundo round. O galã Rodrigo Ximbica, aposta da equipe Gracie Fusion derrotou Pedro Manoel, do Clube da Luta, por interrupção médica. Como um Jean Claude Van Damme dos trópicos, o ágil e surpreendente Ximbica aplicou um chute que cortou o rosto de Pedro e ele precisou de atendimento médico.

Rodrigo Smurf, da equipe Carlos Henrique JJ, derrotou Maicon Ribeiro por desistência no terceiro round. Foi uma luta bem disputada, com bons momentos de ambos os lutadores. Maicon Ribeiro é uma figura. Antes do início da luta ele ficou dançando hip hop no octógono, fato que divertiu o público e o seu treinador Bebeo Duarte. Na grande luta da noite o atleta da equipe MInotauro Team Leonardo Peçanha foi derrotado em grande estilo pelo adversário Paulo Thiago, da Constrictot Team.


Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas