13.5.08

O QUE É ISSO COMPANHEIRO? - Se eu tivesse que escolher uma única palavra para definir o debate entre Fernando Gabeira, Alessandro Molon e Chico Alencar, na Faculdade Candido Mendes, a palavra escolhida seria “elegância”. Para o eleitor brasileiro, acostumado a debates políticos à base de acusações e denúncias de escândalos, o encontro entre os três candidatos foi uma agradável surpresa. A trinca de candidatos apresentou boas idéias para um possível governo e todos demonstraram ter condições de exercer de forma satisfatória o cargo para o qual estão se candidatando.


Nesse aspecto se pode até dizer que o Rio é uma cidade privilegiada por ter, nesta eleição para prefeito, três políticos tão bem preparados. O encontro entre Gabeira, Alencar e Molon foi inteligente, culto, divertido e alto astral. Nada daquela baixaria tão típica dos políticos brasileiros. Toda a discussão foi feita em cima de propostas de governo, com os postulantes à prefeitura defendendo seus argumentos e sempre mantendo respeito pelo ponto de vista do outro. Podia ser sempre assim.


O abandono da cidade pelo prefeito César Maia foi o assunto principal do debate. Não tanto por causa dos candidatos. Mas, principalmente, por causa da platéia que parecia abismada com o que está acontecendo no Rio. O público presente ao debate se mostrou atordoado com a ausência do poder público que impera na cidade. E as perguntas feitas pela platéia podiam se resumir numa única questão: como reverter o caos imposto ao Rio pelo prefeito César Maia? Foi essa pergunta, pulverizada em várias outras, que os candidatos tiveram que responder aos jovens eleitores da Faculdade Candido Mendes.



Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas