3.6.08

VIAJANTE ALEATÓRIO – Um blog para pessoas que gostam de viajar. Dicas para quem gosta de estar em outro país, em outra cidade, apreciando uma língua que não entende, admirando paisagens exóticas, curtindo gente diferente, degustando novos sabores, aromas e cores. Assim é o Viajante Aleatório, blog do jornalista Júnior de Paula, dedicado a viagens e turismo. Com um texto leve e sofisticado o Viajante Aleatório diverte, instrui e dá dicas preciosas para quem vai viajar e para quem simplesmente gosta de ler sobre lugares diferentes. É divertido até para quem não tem planos de viajar. Quem está acostumado a ler os cadernos de turismo dos jornais vai se surpreender com a atitude do blog com relação ao que é fazer turismo. Clique AQUI e boa viagem.




LUTANDO PELA SELVA – Foi num clima de Salve a Amazônia e Abaixo Blairo Maggi que aconteceu no último domingo mais uma edição do Jungle Fight o mais regular torneio de MMA-Mixed Martial Arts do Brasil. O CT-Minotauro, centro de treinamento dos irmãos Rodrigo e Rogério Nogueira, foi pequeno para abrigar o público ávido pelo show de lutas. Organizado pelo ex-lutador Wallid Ismail o torneio, desde sua primeira edição, tem como mote a proteção da floresta amazônica. Para entrar no clima de preservação da floresta foram distribuídas mudas de árvores para todo o público.


Foram oito lutas sensacionais. Foi emocionante ver o estádio lotado com todo mundo vibrando enquanto lá no centro do ringue o pau comia. Lutadores aguerridos, levando a sério sua arte, buscando a vitória e os aplausos da platéia. Houve momentos brilhantes, como embate inicial entre Leonardo Tangerina e Bruno Menezes que acabou empate, mas na decisão dos juízes Tangerina venceu o que causou polêmica na platéia. Outro grande momento foi o nocaute de Jhonys Eduardo no enfezado Erinaldo Pitbull que sucumbiu ante o potente soco dos adversários nos primeiros minutos do primeiro round.


A grande luta do torneio entretanto, reuniu a revelação da noite, o atleta da academia Clube da Luta André Tadeu e o favoritíssimo Daniel Moraes, do Iate Clube Jardim Guanabara. Desde o primeiro instante Daniel Moraes mostrou superioridade e partiu pra cima do adversário com golpes precisos. Em dois momentos parecia que ele ia nocautear o atleta do Clube da Luta. Na metade do segundo round André Tadeu teve um momento de brilho e acertou um soco em Daniel que perdeu o prumo. Tadeu aproveitou o deslize do adversário e partiu pra cima. Resultado: nocauteou o favorito e foi ovacionado pelo público surpreso pelo resultado.


Foi uma noite de gala. Não só pelas belas lutas. Nem apenas pelo público atento e civilizado. Mas, principalmente, pela luxuosa presença na platéia do guru de todos os lutadores brasileiros, o super campeão Rickson Gracie. O mito do jiu-jitsu foi ovacionado quando o apresentador o chamou até o centro do ringue e sua presença deu um toque de classe ao evento. Mas Rickson não foi a única estrela do mundo das artes marciais a dar pinta na platéia do Jungle Fight. Quem também estava lá era o canadense Georges Saint Pierre, considerado um dos maiores lutadores da atualidade. O atleta está passando uma temporada no Rio, aprimorando seu jogo com atletas brasileiros. Ele estava sendo ciceroneado pelo campeão brasileiro Gustavo Ximú, marido da delegada Monique Vidal.


Enquanto rolava o campeonato Daniele Suzuki entrevistava o público para uma edição especial do seu programa Tribos, que vai ter como tema a tribo do Vale Tudo. Ela entrevistou gente na platéia, conversou com o anfitrião Rogério Minotouro, o promotor Wallid Ismail e o treinador Marcus Vinicius, dono de uma academia em Beverly Hills, que atuou como árbitro. Quem também entrevistava os feras do tatame era a bela Paula Sack apresentadora do Premiére Combat, canal de TV que passa lutas 24 horas por dia.


Marcelo Alonso, um dos editores da Tatame, a bíblia das artes marciais no Brasil, atento a todos os movimentos, fazia a cobertura para sua revista. Alonso acabou de chegar de Miami onde fez extensa reportagem sobre a mais bem equipada equipe de lutas do mundo, a American Top Team. É um sofisticado e bem equipado centro de treinamento. O titulo da reportagem de Marcelo Alonso já diz tudo: Legião brasileira coloniza a Flórida. É que oitenta por cento dos atletas da American Top Team são brasileiros. Num esquema super profissional a American Top Team contrata os brasileiros e eles mesmo se encarregam de providenciar visto de trabalho e toda a papelada para que os brazucas possam viver legalmente nos States.


E por falar nos Estados Unidos nesta quinta-feira, dia 5 de maio, começa o Mundial de Jiu-Jitsu, no ginásio da Califórnia State University, em Long Beach. O torneio era realizado todos os anos no Tijuca Tênis Clube. Mas, desde 2006, vem sendo realizado na Califórnia, aproveitando a popularidade dessa arte marcial na América. Kron Gracie, o mais promissor herdeiro do talento da família mais marcial do planeta, é a grande expectativa no torneio. O jovem de 19 anos foi um dos campeões do Pan-Americano em 2007 e esse ano promete vir com tudo no Mundial, sempre treinado pelo seu pai Rickson Gracie.


Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas