8.7.08

FESTA DE ANIVERSÁRIO - O Ministro do Esporte Orlando Silva comemorou aniversário no Rio, numa festa na casa da empresária Marília Guimarães, sua amiga de muitos anos. Marília é uma festeira nata e adora receber em sua casa, no alto de um condomínio de luxo no Itanhangá, que tem uma bela vista de toda a Barra da Tijuca. Entre os convidados havia o pessoal do esporte, artistas e gente da política. Revelando-se um excelente anfitrião Orlando Silva soube dividir sua atenção entre todos os convidados. Estava lá, desde o Secretário de Segurança José Mariano Beltrame até o campeão de judô Flavio Canto, passando pela candidata a prefeitura do Rio Jandira Feghali, até o playboy baiano Christiano Rangel. E também Carlos Artur Nuzman com Márcia Peltier, Luiz Carlos Barreto com Luci, Antônio Pitanga elegantérrimo, Carla Daniel, José Poerner, o charmoso surfista Eraldo Gueiros, o diretor de esportes da Rede Globo Luiz Fernando Lima, o jogador de futebol de praia Jorge Costa, Jaqueline do vôlei e mais um monte de gente.


Pontual, o Secretário Beltrame foi o primeiro a chegar e assim pôde conversar mais calmamente com o aniversariante. Diante de um grupo de sambistas da Portela o Ministro soltou a voz e cantou, afinado, trechos de antigos sambas da escola. Bem humorado, ele não perdeu a linha nem quando Jaqueline do vôlei reclamou da presença do seu desafeto Carlos Artur Nuzman na festa. “Pôxa, Ministro, esse Nuzman não tinha nada que estar na sua festa”, disse a atleta que odeia o presidente do COB. “Não liga não, Jackie, ele foi tão simpático com você”, respondeu o aniversariante com um sorriso maroto.


Orlando Silva ficou particularmente satisfeito com as presenças de Flavio Canto e Eraldo Gueiros na sua festa. Conversou bastante com os atletas. Quis saber do surfista detalhes sobre suas aventuras enfrentando as ondas gigantes do Havaí. Com um charmoso sotaque baiano ele perguntava: “Rapaz, você não ficava com medo quando via aquela onda de trinta metros na sua frente?” E o Eraldo Gueiros respondia sério: “Ficava com medo sim, mas já estava ali, tinha que enfrentar.” E o Ministro: “Rapaz, você é muito corajoso”.


Flavio Canto, que tinha acabado de chegar do Amazonas, contou ao Ministro suas impressões sobre a viagem de quinze horas que fez pelo Rio Amazonas e sobre a exótica festa de Parintins. Canto, que não conhecia a região, disse que gostou muito do que viu. E contou que se divertiu muito com o cantor Toni Platão que ele conheceu durante a viagem. “O cara é muito engraçado. Eu ri muito com o Toni Platão”, dizia o craque do judô, que prometeu assistir ao próximo show do artista.


Conversando com Jorge Costa, craque do futebol de praia, atleta do Força e Saúde, Orlando Silva disse que a coisa mais importante no futebol brasileiro este ano foi a eleição de Roberto Dinamite para a Presidência do Vasco. “Eu só tenho medo da caixa preta que o Dinamite vai encontrar”, arrematou. Quem fez muito sucesso na festa foi o playboy baiano Christiano Rangel. Bonitão, elegante, charmoso, falante, com um sorriso luminoso, Rangel é uma personalidade do jet set baiano. Inteligente, sempre tinha um comentário engraçado na ponta da língua. A candidata Jandira Feghali estava muito elegante com um poncho vermelho e saiu cedo da festa já que no dia seguinte tinha que fazer campanha. “Adoro o Orlando Silva, não podia deixar de vir cumprimentá-lo”.


Durante a festa o Ministro falou do seu entusiasmo com a TV Pública. “Acho fundamental para o mercado de televisão no Brasil a existência da TV Pública. A produção cultural televisiva é muito concentrada no Rio e em São Paulo. Precisamos de uma TV que mostre a produção cultural de todo o Brasil”, disse ao produtor Luiz Carlos Barreto e sua mulher Luci Barreto. Quando Antônio Pitanga contou que estava gravando a novela Os Mutantes, na Rede Record, o Ministro disse que o sucesso dessa novela era a melhor coisa que estava acontecendo na TV brasileira. “O sucesso dos Mutantes é bom para o mercado de trabalho e para a reciclagem da novela brasileira. É bom até para a TV Globo que está sendo obrigada a se mexer”. Depois concluiu: “Eu quero conhecer esse Tiago Santiago. A próxima vez que eu vier ao Rio vou ligar para ele”.


Numa roda de conversa, enquanto tomava um drinque, o Ministro contou que esse ano já havia ganhado nove biografias do candidato americano Barack Obama. Christiano Rangel foi logo dizendo: “Estão querendo que você seja candidato a presidência do Brasil”. Risos. Depois Orlando Silva contou que no dia seguinte iria à Paraty, na Feira Literária. "Vou assistir à palestra do antropólogo Roberto Da Matta. Não perco uma palestra desse cara de jeito nenhum. Só não peço autógrafo a ele porque tenho vergonha". Na hora de cantar parabéns Eduardo Guimarães, filho da Marília, fez um discurso saudando o aniversariante que cortou o bolo e dividiu o primeiro pedaço em dois: deu um pedaço para sua mulher, a atriz Cristina Petta e outro para Marilia Guimarães.


Um dos assuntos mais falados na festa do Ministro foi a chamada Lei Seca. Muita gente evitou beber por que estava dirigindo. A atriz Carla Daniel, levou uma amiga que não bebia para dirigir o carro na volta. Dava para perceber que essa nova legislação está mudando o comportamento social no que diz respeito à bebida. Alguns convidados, entretanto, arriscaram uns goles, mesmo que estivessem dirigindo. Quando José Mariano Beltrame foi embora Christiano Rangel sugeriu aos que estavam bebendo que fizessem o Bonde do Beltrame e seguissem o Secretário de Segurança com seus carros. “Assim ninguém vai ser parado na blitz!” Foi uma gargalhada geral!

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas