6.8.08

40 ANOS DE ROMEU E JULIETA - Romeu e Julieta, de Franco Zefirelli, foi lançado em 1968, portanto, está fazendo 40 anos. Revendo o filme no fim de semana vivi momentos de imenso prazer. Tinha esquecido como o filme é bom. A adaptação da peça de Shakeaspeare é perfeita, na medida em que leva o romantismo às últimas conseqüências. E nos brinda com uma narrativa que é, ao mesmo tempo, sofisticada e popular. Quando o filme acaba nos deixa uma sensação de perplexidade. Quarenta anos depois o “Romeu e Julieta” de Zefirelli continua moderno. É um grande filme. Chique, sofisticado e comovente. Fiquei tentando lembrar, entre os filmes lançados nos últimos anos, qual poderia provocar no público emoção parecida? Não lembrei de nenhum. O cinema moderno tem muita técnica, muita produção, mas falta paixão pela arte. Um entendimento do cinema como forma de arte. E o filme de Zefirelli tem uma compreensão perfeita desse sentimento. Merece ser relançado nos cinemas.




CONTROLE REMOTO – A TV Globo foi rápida no gatilho e contratou para o seu elenco de estrelas a diva do teatro paranaense Adriana Birolli, conhecida na sua terra natal como “a Isabelle Adjani de Curitiba”. Depois que ganhou o prêmio de Melhor Atriz por sua atuação na peça Manual Prático da Mulher Desesperada, a jovem foi convidada a fazer a oficina de atores da Globo. E, na sequência, foi convidada para atuar na novela Beleza Pura, no papel de Viviane. “É a primeira vez que você faz televisão? Não acredito”, disse Zezé Polessa depois de gravar algumas cenas com a jovem atriz. Dia 19 de Agosto Adriana Birolli estréia seu espetáculo Manual Prático da Mulher Desesperada, no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema.




CINEMA É A MAIOR DIVERSÃO – Foi divertida a festa de lançamento do filme Show de Bola, no Cine ROXY. Pipoca e Coca Cola pra todo mundo na entrada e muita diversão na sala escura. O diretor do filme, o alemão Alexander Pickl, não estava presente. Sua mãe foi hospitalizada dois dias antes dele embarcar para o Brasil e sua viagem foi cancelada. Mas ele deve estar no Rio em 15 de Agosto quando Show de Bola entrar no circuito. Lui Mendes e Thiago Rodrigues, os atores, recebiam os convidados, ao lado do roteirista René Belmonte.

As comparações com Era uma vez, o filme de Breno Silveira, foi o assunto das rodas de conversa durante o coquetel que se seguiu a exibição do filme. É que o ator Thiago Rodrigues interpreta o protagonista dos dois filmes, fazendo o mesmo papel: o galã de uma favela carioca. “Eu achei melhor do que o Era uma vez”, disse o ator Marco Antonio Gimenez, que assistiu aos dois filmes. Acompanhado da mãe, Vera Gimenez, Marco Antonio contava aos amigos sobre seus projetos de fazer cinema. Cristiane Torloni estava lá para prestigiar o sobrinho, Gabriel Mattar, que interpreta o irmão do portagonista. Gabriel é bom ator, dá conta do recado direitinho, mas o que chama atenção no filme é o corpo perfeito do rapaz nas cenas em que aparece sem camisa. Uma coisa!

Alexandra, musa do hip hop do Posto Seis, conhecida no orkut como Xaxa Hill disse que achou o filme “meio sem pé nem cabeça”. Ela não gostou de uma cena de violência no final. Já André, craque veterano do futebol de praia de Copacabana, deu nota sete ao filme. André ficou empolgado com as cenas de jogo filmadas na areia da praia e com as sequências das partidas do Fluminense que aparecem na história. Lui Mendes estava empolgado com a recepção ao filme. “A reação do público em São Paulo foi diferente. Não entendi por que aqui no Rio todo mundo ria com o meu personagem, já que ele é tão mal.”

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas