28.10.08

WALDETE SOU EU - Negócio da China é uma ótima novela. Tem uma boa história e um elenco muito bem escolhido, que mistura medalhões globais com talentos do teatro. Mas minha novela favorita da Rede Globo, no momento, é Três Irmãs, do meu querido Antônio Calmon. A história é completamente light, sem maiores vilanias e tem um otimismo diante da vida que me parece muito saudável. Além do que, o universo do surfe é algo irresistível. Mar, ondas e surfistas são a minha praia.


Mas, o que me faz ficar ligado em Três Irmãs é a homenagem que Antônio Calmon me faz na sua história. O personagem de Regina Duarte se chama Waldete por minha causa. Era assim que ele me chamava quando éramos amigos íntimos. Waldete com W, como a personagem gosta de afirmar. Eu me sinto honrado com a homenagem. Afinal, quantas pessoas no Brasil podem dizer que já foram homenageadas em uma novela da Rede Globo? Ainda mais com um personagem interpretado por Regina Duarte, uma atriz que é praticamente um símbolo da televisão brasileira. Alguns amigos agora só me chamam de Waldete com W, o que muito me diverte. Sobre o personagem Júlia Calmon, sobrinha do Antônio, me disse: “Cara, o meu tio te ama muito! Waldete é mais que um personagem. É uma declaração de amor”. Pois é, Júlia. Eu também amo muito o Antônio Calmon.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas