5.1.09

O ANIVERSÁRIO DE KATI – O fotógrafo dinamarquês Kenneth Willardt, que passou o reveillon no Rio, foi um dos convidados da animada festa de aniversário de Kati Pinto, no dia 2 de janeiro. Willardt é fotógrafo de moda e celebridades. Radicado em Nova York é casado com a designer brasileira Patrícia Pericas. O casal ultra fashion marcou simpática presença na festa. O bombado (fisicamente e profissionalmente) diretor de arte Cláudio Braz também estava lá. Assim como o banqueiro Marcus Vinicius. E também: Doutor Roger Levi com o artista plástico Gilvan Nunes. Luiz Carlos Góes com Joaquim Vicente. Marcus Alvisi. Rubens Araújo. Rosa Marques Moreira. Lidoka. Luiz Fernando Borges. E mais um monte de gay bacana...

Kati é uma figura! Ela tava linda num modelito Lenny Niemeyer, presente do maridão, o jornalista Antonio Carlos Miguel. Já há alguns anos sua festa é o melhor pós-revéillon da cidade. Merecia fazer parte de um calendário off. Enquanto degustava queijos, vinhos e um monte de guloseimas, todo mundo ia contando as fofocas mais quentes do reveillon e revelando suas perpectivas para esse ano. Marcus Alvisi contou que pretende remontar sua adaptação do livro Dentro da Noite, do cronista João do Rio. A menção ao nome de João do Rio provocou uma animda discussão sobre o escritor e seus trabalhos mais relevantes.

Entre tragos e goles Kenneth Willardt acabou ficando na berlinda. Todo mundo queria saber como foram as sessões de fotos com Rihanna, Keira Knightley (foto abaixo) e Drew Barrymore. O cara é simpático, boa gente e conversou um pouco sobre seu método de trabalho. Alguns convidados da festa moravam em Nova York e, por causa disso, a cidade foi um dos assuntos das rodas de conversas. Num dado momento alguém falou em Bebel Gilberto e um mal estar se instalou no ambiente. “É melhor a gente nem falar em Bebel Gilberto”, resmungou alguém com uma taça de vinho na mão, para depois emendar: “Em Nova York ninguém suporta Bebel Gilberto. Com seu temperamento difícil ela conseguiu se indispor com a cidade inteira!”. Eita!

Champanhe, champanhe, champanhe...

Luiz Carlos Góes, um dos redatores do programa Toma lá dá cá, contava sobre sua peça As Cachorras Quentes, comédia que vai ser estrelada pela top model Gianne Albertoni, com direção de Marcus Alvisi. Aliás, foi o próprio Alvisi quem dirigiu Luana Piovani na peça Pássaro da Noite. E por falar em Luana, nas festas de reveillon um dos assuntos mais comentados foi o fato dela ter sido eleita A Mala do Ano, pelos leitores da coluna do Artur Xexéo. La Piovani foi a piada do reveillon 2008! Pelos comentários parece que a escolha foi uma unanimidade.

O seriado Capitu, dirigido por Luiz Fernando Carvalho, também foi alvo de comentários apaixonados. “A melhor coisa de Capitu foi a crítica do Diogo Mainardi dizendo que o Michel Melamed parecia o Dick Vigarista”, disse um dos convivas dando uma gargalhada. Realmente, a crítica do Mainardi foi muito inteligente e perspicaz. O Melamed ficou mesmo idêntico ao Dick Vigarista do desenho animado. Mas eu adorei Capitu. A narrativa, a direção, o ritmo, a encenação. Achei tudo brilhante! Com essa minissérie o Luiz Fernando Carvalho fez jus ao apelido que lhe foi dado pelo jornalista pernambucano Amin Steple, no blog Sopa de Tamanco: o Visconti do Jacarezinho!

O show da Madonna, é claro, foi outro assunto que mobilizou as rodas de conversa na festa de Kati. Afinal, os gays eram maioria na festa. “Assisti ao show em Nova York e no Rio”, disse Marcus Vinicius rodopiando na pista de dança ao som de Get Together. Aliás, a festa de Kati foi a vingança da Madonna. Apesar de seu show não ter aparecido na lista de Melhores do Ano do jornal o Globo, a pista só bombou quando o DJ Antonio Carlos Miguel (crítico de música do jornal) tocou Confessions on a dance floor. Nesse momento todas as bibas correram para a pista, fazendo coregrafias incríveis. A animação foi tanta que fez tremer o piso do primeiro andar da mansão.

Champanhe, champanhe, champanhe...

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas