9.2.09

SAMBA E SUINGUE NO LEBLONUma tarde de muita diversão e alto astral. Assim foi o desfile do bloco ME ESQUECE, que animou o domingo, desfilando na Rua Delfim Moreira. Esse bloco foi fundado por um grupo de rapazes de Ipanema e Leblon que são apaixonados por samba e carnaval. No início o bloco se chamava “Me esquece que é sexta-feira”, um recado machista dos meninos para suas namoradas. Isso foi há cinco anos. Nesse tempo o bloco teve reduzido seu nome apenas para ME ESQUECE enquanto via aumentar seu poder de fogo na folia carioca. Os ensaios do bloco na boate Melt, fizeram sensação no verão 2009. Os belos e belas do Posto Nove saem da praia e vão direto para o ensaio, todos os domingos a partir das 17 horas.

Desfilando nas ruas do Leblon o bloco mostrou que tem poder de fogo para ser um dos grandes do carnaval da Zona Sul. Uma bateria eficiente, uma charanga que tocava marchinhas no descanso dos ritmistas e muita organização e profissionalismo. Foi uma surpresa agradável ver como os meninos foram organizados e cuidadosos na produção do seu desfile. Havia uma pureza genuína na paixão devotada por eles ao carnaval. Um dos organizadores, o jovem dentista Fernando Lourenço Sérgio, figura muito querida na Praia de Ipanema, não conseguia esconder sua felicidade diante da realização do sonho de botar seu bloco na rua.

Seguindo o bloco uma multidão de rapazes e moças que pareciam ter saído de um anúncio do Calvin Klein. Garotas belíssimas e meninos sarados. Um verdadeiro colírio para os olhos. E um autêntico convite ao prazer. Todo mundo entregue ao delírio hedonista do ziriguidum e ao skindô skindô do samba.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas