7.9.09


















Usamos os espelhos para ver o rosto e a arte para ver a alma.

AQUARELA DO BRASIL – Abra suas asas. Solte suas feras. Já foi o tempo em que as Marchas Militares eram a única trilha sonora dos desfiles de 7 de Setembro. No desfile desse ano, na concentração, as bandas dos Fuzileiros, da Marinha e do Corpo de Bombeiros tocavam hits como My Way, o grande sucesso de Frank Sinatra, O descobridor dos sete mares, de Tim Maia e até Dancing Days, o velho sucesso das Frenéticas. O exercício musical das bandas militares davam um clima de festival de jazz antes do início da parada. Enquanto a música rolava, os soldados podiam ficar um pouco descontraídos. Posavam para fotos, contavam piadas e se confraternizavam com amigos e familiares.

Durante o desfile as bandas trocaram a música popular pelas tradicionais marchas militares, que sempre me deixam arrepiado. Adoro marchas militares, já que elas trazem uma lembrança muito gostosa da minha infância. O cisne branco, o hino oficial da Marinha, é uma das músicas mais bonitas que já ouvi na vida. Sempre me emociono quando toca essa canção no desfile. É uma combinação perfeita: a melodia irresistível e os bonitões fardados da Marinha.

O Batalhão Pára-quedista, com suas caras-pintadas, é sempre um show à parte. Na concentração eles são os mais simpáticos e acessíveis. Talvez por que se escondam atrás da pintura de guerra no rosto. No desfile eles entram na avenida cantando. Soltam a voz para acompanhar a banda do batalhão. A música tem uma letra melancólica. Fala para a namorada que está na hora de saltar, mas que ela deve ficar calma, pois por um pára-quedista vale a pena esperar.

Para mim o desfile de Sete de Setembro é o maior espetáculo da terra!


Clique nas fotos acima e veja as imagens ampliadas. Ou então clique no link abaixo e assista no You Tube meus videos da Parada Militar de Sete de Setembro:



Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas