10.12.09













ATITUDE CARIOCA – Champanhe. Champanhe. Champanhe. A Rede Record não fez economia e alugou o Pink Fleet, o iate do poderoso empresário Eike Batista para fazer o anuncio oficial dos nomes indicados para ganhar o Prêmio Atitude Carioca. Um grupo de vips pôde desfrutar de todo o charme, conforto e elegância do Pink Fleet enquanto degustava comidinhas e bebidinhas e escolhia os nomes indicados para receber o prêmio. A divina Liége Monteiro (com seu partner Luiz Fernando) coordenava tudo, sempre com muita discrição e alegria de viver. Foi Liége quem contou aos jornalistas a história do prêmio e explicou que naquele momento seriam revelados os três nomes concorrentes. O nome do vencedor só vai ser revelado no dia 28 de Janeiro, numa big festa para 1.500 convidados, no Jockey Clube. “É como na entrega do Oscar. O vencedor só fica sabendo na hora”, explicava a promoter, com vivacidade e bom humor. Só bem mais tarde, e apenas para os íntimos, Liége contou o dia em que assistiu a entrega do Oscar em Los Angeles, ao lado do seu amigo Robert de Niro, a quem ela carinhosamente só chama de Bob. Isso foi no ano em que a entrega do Oscar teve que ser adiada por causa de um atentado contra o Presidente Ronald Reagan. Que babado!

Champanhe, champanhe, champanhe...

O Prêmio Atitude Carioca é uma iniciativa da CAERJ – Câmara de Comércio e Indústria do Estado do Rio de Janeiro e já foi entregue de forma mais modesta em anos anteriores. Esse ano a Rede Record decidiu se associar ao Prêmio e transformá-lo num grande evento. Tudo como uma estratégia de marketing para se aproximar mais do Rio de Janeiro e tentar se promover como uma emissora autenticamente carioca. Será que os telespectadores do Rio vão se comover com essa tática de conquista? Estavam no iate do Eike personalidades da vida pública do Rio como a linda publicitária Roberta Medina, o Presidente da Cedae Wagner Victer, a colunista Márcia Peltier, a produtora de moda Eloysa Simão, a promoter Lalá Guimarães, o apresentador de TV Luiz Calainho, a cineasta Sandra Werneck, o diretor de teatro Cláudio Botelho, o diretor de Marketing Thomaz Naves e muitos outros.

A surpresa da noite ficou por conta da indicação de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni da TV Globo, ao prêmio de Publicidade. A indicação de Boni causou frisson nos jornalistas presentes ao iate do Eike. Será que a Record está flertando com o Boni? Uma das jornalistas presentes, enquanto degustava um irresistível risoto de cavaquinha, alfinetou. “Acho que só o Boni para dar um jeito na programação da Record”. Um dos vips presentes logo concordou e, enquanto saboreava uma vodka com frutas vermelhas, fez críticas ácidas à programação da emissora.

Champanhe, champanhe, champanhe...

O diretor de teatro Cláudio Botelho fez parte da comissão que escolheu os indicados e foi ao Pink Fleet sem sua cara metade, o talentoso Charles Moeller. Quando lhe pediram para explicar o porquê dos três nomes indicados na categoria teatro ele foi firme em sua resposta. “Eu escolhi Marilia Pêra e Bibi Ferreira. O terceiro nome não foi escolhido por mim”, disse, levemente contrariado, dando a impressão que a qualquer momento ia cantar uma canção da trilha do musical Avenida Q. O terceiro nome indicado chama-se Evandro Mesquita. Cláudio Botelho também fez questão de ressaltar que não escolheu nenhum nome dentre os que trabalham com ele. “Queria muito ter indicado a Sabrina Korgut, mas ela talvez seja ainda muito nova e pode ganhar no ano que vem”. Botelho também achou estranho que alguns nomes da comissão que escolheu os candidados tenham aparecido na lista dos indicados. Abafa! Ele estava se referindo a Eloysa Simão e Wagner Victer.

Champanhe. Champanhe. Champanhe.

A lista dos indicados é a seguinte:

Artes Plásticas: Cildo Meireles, Beatriz Milhazes e Marcos Chaves;
Cinema: Hugo Carvana, Hernani Heffner e Walquíria Barbosa;
Educação: Ivone Bezerra de Melo, Padre Jesus Hertal e Arnaldo Niskier;
Empresário: Eike Batista, Carlos Carvalho e Olavo Monteiro de Carvalho;
Esportes: Bárbara Leôncio, Torben Grael, Diego Hypólito;
Serviço Público: Wagner Victer, José Mariano Beltrame, Claudia Cechin;
Gastronomia: Danúsia Bárbara, Carolina Gayoso e Danio Braga;
Moda: Eloysa Simão, Oscar Metsavat e Iesa Rodrigues;
Música: Jorge Benjor, Martinho da Vila e João Araújo;
Teatro: Evandro Mesquita, Bibi Ferreira e Marília Pêra;
Publicidade: Roberto Medina, Aroldo Araújo, Boni;
Responsabilidade Social: Dra. Rosa Célia, Yolanda Maltaroli, Mariana Martins Araújo.
Prêmio Especial: Carlos Artur Nuzman
(Fotos: Waldir Leite)

Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas