1.4.10

O RETORNO DE RINGO – Uma jóia rara do You Tube: o tema musical que Ennio Morricone compôs para o filme O Retorno de Ringo, um faroeste espaguete dos anos 60. Aliás, o You Tube tem um vasto material com as trilhas que Ennio Morricone fez para filmes que, na época, foram considerados filmes B. Mas o tempo provou que muita coisa da produção daquele período eram obras-primas. O Retorno de Ringo é um desses filmes. Tem uma boa história, uma boa direção e uma trilha sonora magnífica. Clique aqui: http://www.youtube.com/watch?v=7XYZU5CWEt0



A NOITE DO MEU BEM – Leio no blog da Marina W que Nonato, um jogador de futebol de praia de apenas 19 anos, foi o grande amor de Dolores Duran. Foi para esse atleta que a grande Dolores compôs a canção A Noite do Meu Bem, seu maior sucesso, um clássico da música popular brasileira. O blog da Marina W é aqui:
http://marinaw.com.br/

A NOITE DO MEU BEM


Hoje eu quero a rosa mais linda que houver
E a primeira estrela que vier
Para enfeitar a noite do meu bem
Hoje eu quero a paz de criança dormindo
E o abandono de flores se abrindo
Para enfeitar a noite do meu bem


Quero a alegria de um barco voltando
Quero a ternura de mãos se encontrando
Para enfeitar a noite do meu bem
Ah! eu quero o amor o amor mais profundo
Eu quero toda beleza do mundo
Para enfeitar a noite do meu bem


Ah! como este bem demorou a chegar
Eu já nem sei se terei no olhar
Toda ternura que eu quero lhe dar.




SONIA RABELLO – Admiro muito essa mulher. Professora de direito urbanístico, Sonia Rabello é culta, inteligente e sofisticada. Ela primeira suplente do Partido Verde na Câmara Municipal do Rio. O site dela também está na minha lista de favoritos: http://www.soniarabello.com.br/



MORA NA FILOSOFIA – Quando quero ler algo realmente inteligente vou direto no blog ACONTECIMENTOS, do poeta e filósofo Antonio Cícero. Ali tem ótimos artigos sobre filosofia, belos poemas e discussão de alto nível. Sobre seu oficio Cícero disse: Considero-me poeta, simplesmente: e isso, principalmente logo que termino de escrever um poema. Como dizia o poeta inglês W. H. Auden, é só nessa hora que a gente sabe que é poeta. Antes disso e depois disso, a gente não sabe se ainda é poeta. Leia aqui:
http://www.antoniocicero.blogspot.com/

Alguns Versos

As letras brancas de alguns versos me espreitam
em pé no fundo azul de uma tela atrás
da qual luz natural adentra a janela
por onde ao levantar quase nada o olhar
vejo o sol aberto amarelar as folhas
da acácia em alvoroço: Marcelo está
para chegar. E de repente, de fora
do presente, pareço apenas lembrar
disso tudo como de algo que não há de
retornar jamais e em lágrimas exulto
de sentir falta justamente da tarde
que me banha e escorre rumo ao mar sem margens
de cujo fundo veio para ser mundo
e se acendeu feito um fósforo, e é tarde.

Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas