19.12.10

Saber amar não é amar. Amar não é saber.



CONTROLE REMOTO As Cariocas é o melhor programa da TV de 2010. Fazia tempo que eu não via nada tão divertido, criativo e original na telinha. Às vezes me dá a impressão que baixou o espírito do François Trauffaut no diretor Daniel Filho, por conta da narrativa e da engenhosidade com que as histórias são contadas. Ao mesmo tempo há algo absolutamente carioca na essência do programa, que conseguiu traduzir para a TV o espírito, a malícia e a alegria de viver da literatura de Stanislaw Ponte Preta.


Não é por acaso que o texto do programa é escrito por Euclydes Marinho. O Euclydes é o sujeito que mais gosta de mulher que eu já conheci na vida. Ele gosta das mulheres no bom sentido. Tem paciência e carinho por elas. Sabe ser amigo, companheiro, conselheiro. Tem ternura e compaixão. E um profundo desejo sexual. Portanto, ele é o cara ideal para escrever sobre a mulher carioca, tema central do programa que procura traçar um perfil das diversas faces da alma feminina que habita o Rio de Janeiro.


Eu gostei de todos os espisódios: A internauta do Méier, A noiva do Catete, A invejosa de Ipanema, A adúltera da Urca, A desinibida do Grajaú... Mas o episódio que mais me tocou o coração foi A iludida de Copacabana. Não foi por causa do roteiro, que é excelente. Nem foi por causa da direção, que é genial. Nem foi por causa do elenco, que atuou muito bem. Gostei desse episódio porque ele conta uma história da minha vida. Eu vivi um romance muito parecido com o enredo do seriado e que acontecia exatamente naquele cenário: o bairro de Copacabana, com todas as suas manhas e encantos. Sua paisagem de sonho e seu clima sensual. Eu me identifiquei muito com aquela trama cheia de surpresas e reviravoltas, mas que acabava num final feliz.


É muito bom amar e ser amado!


Assista no YouTube A iludida de Copacabana.







BOA SORTE PRA VOCÊ - Escuto sem parar as canções do novo CD da dupla Victor e Léo. Sou fã dos rapazes desde que eles apareceram no You Tube com a música Borboletas. Eu li em algum lugar que uma dupla de músicos estava fazendo sucesso no You Tube, fui conferir quem eram os caras e fiquei fã na hora. Eu andava meio de saco cheio da MPB e curtia apenas os medalhões, os clássicos. Nada de novo me entusiasmava. Até que ouvi Victor e Léo e fiquei fã na hora. O Léo, o cantor principal da dupla, tem uma voz suave, afinada, gostosa de ouvir. E as canções são realmente muito boas, com letras que privilegiam o romantismo. (E eu ando numa fase muito romântica.) A primeira impressão sobre o talento dos caras se confirmou agora com o novo CD, que tem o sugestivo título de Boa sorte pra você. A música que dá título ao CD possui uma melodia incrível e uma bela orquestração. E tem a letra, que me toca particularmente, pois descreve com perfeição o momento que estou vivendo. Boa sorte pra você é tudo o que eu desejo para um certo alguém que me fez tão feliz quanto a protagonista do episódio A iludida de Copacabana.


Boa Sorte Pra Você

Pra você não foi sério
E se ainda te quero
Sei que não dá mais
Já tentamos
Desisti

Você fez tudo errado
Sem me ver ao seu lado
Você desprezou
Quem apenas te deu valor

Eu já disse o que tinha pra dizer
Não quis te perder
Fiz tudo por você
E nada por mim
Se tinha que ser assim
Tudo bem
Já passou
Boa sorte pra você
É o fim do nosso amor


Escute aqui o novo CD de Victor e Léo! É imperdível!

4 comentários:

tertu disse...

muita sorte pra vc,waldir! tertu

TC disse...

Victor e Léo? são dois cafonas, me poupe waldir

TC disse...

Victor e Léo? são dois cafonas, me poupe waldir

Anônimo disse...

tambem sou fã de victor e léo, vc mandou muito bem escrevendo sobre eles

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas