1.3.11





Nada nos torna tão grandes como uma grande dor.


DESTINO DE LUTADOR - Pablo Popovitch é um lutador de jiu-jitsu brasileiro radicado em Miami, cidade onde vive desde os quinze anos. Talentoso e bem sucedido, Pablo tem sua própria academia, numa elegante rua de Fort Lauderdale. É um professor exigente e um atleta aplicado. Ele atua no circuito de lutas dos EUA competindo numa especialidade chamada Submission Wrestling. Na gíria dos lutadores o “Submission Wrestling” é conhecido como “Jiu-Jitsu sem pano”. Ou seja, é um luta idêntica ao Jiu-Jitsu, mas os atletas competem sem quimono, apenas de calção. Isso significa que, em vez de segurar o quimono do adversário para aplicar os golpes, o lutador tem apenas o corpo do oponente para agarrar. O Submission Wrestling é uma luta vibrante e sexy.


O Submission Wrestling é o estilo de luta favorito do Sheik dos Emirados Árabes Tahnoon Bin Zayed. Tanto que ele criou o mais famoso torneio desse estilo de luta, o ADCC – Abu Dhabi Combat Club, uma competição em que os vencedores são recompensados com petrodólares. Popovitch participou de quatro edições do ADCC, chegando a final em três campeonatos.


No próximo dia 9 de Abril o lutador Pablo Popovitch será o destaque do Superfight, tradicional torneio de Submission Wrestling que será realizado no Centro de Convenções da cidade de Asbury Park, em New Jersey. A imprensa especializada em artes marciais destaca que a luta principal vai ser realizada entre dois brasileiros. Popovitch terá como adversário o também habilidoso João Assis, outro brazuca que tem se destacado com louvor no circuito americano de lutas. Desde o UFC que teve como luta principal Vitor Belfort e Anderson Silva que a mídia esportiva americana tem dado destaque ao embate entre os brasileiros Pablo Popovitch e João Assis.


O sobrenome Popovitch é de origem russa. O lutador é filho de pai russo e mãe brasileira, nascido e criado em Teresópolis. Aliás, a família Popovitch foi vítima da tragédia que se abateu sobre Teresópolis em Janeiro. A mãe do lutador, Dona Soraya, morreu em conseqüência da tromba d´água que invadiu o haras onde a família criava cavalos. O pai do lutador também foi atingido, se feriu gravemente, mas sobreviveu. O Senhor Jorge Popovitch contou que ele e a mulher acordaram no meio da noite com um barulho estranho. Sentiam uma forte vibração vindo do solo. Levantaram da cama e foram ver o que estava acontecendo. A área externa da casa era bem iluminada por causa dos cavalos. Então viram uma enorme onda, de cerca de dez metros de altura, vindo na direção deles em toda a velocidade, arrastando árvores, cavalos e tudo o mais que surgia pela frente. Não deu tempo de esboçar nenhuma reação. Houve um impacto. E o pai do lutador só foi acordar cinco horas depois, em meio a lama e detritos, muitos metros distante do que restou de sua casa.


A concentração para a luta na cidade de Asbury Park tem sido a forma que Popovitch tem buscado para aliviar a dor provocada por sua tragédia familiar. “Minha mãe era tudo para mim, minha melhor amiga, minha maior fã”.


Além das artes marciais Popovitch tem uma outra paixão: a música. É cantor, compositor, toca violão e guitarra. Sempre fez sucesso tocando para os amigos em festas e reuniões. Mas agora pretende levar a sério a carreira de cantor e compositor. Com seu inglês impecável está gravando um clipe com uma canção de sua autoria: Beauty Queen of Only 17. Sexy e bonitão, Popovitch também atua como modelo. Já posou para anúncios da marca Calvin Klein e para editoriais de moda em revistas esportivas. Em 2009 o jornal Miami Herald não resistiu ao charme do brasileiro e publicou o seu nome numa lista dos homens mais bonitos da Flórida.


Veja no site da revista Tatame uma entrevista com Pablo Popovitch.

Veja no You Tube uma luta de Pablo Popovitch.


Veja no You Tube os melhores momentos da carreira de Pablo Popovitch.

Veja no You Tube Popovitch treinando em Angra dos Reis.

Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas