3.5.11





















MARINA MORENA

VIVA O VERDE – O Código Florestal Brasileiro foi o principal tema da palestra que Marina Silva concedeu a militantes do Partido Verde no auditório do IAB -Instituto de Arquitetos do Brasil. A Convenção do PV pretendia apenas discutir mudanças internas do partido. Mas Marina Silva aproveitou a ocasião para induzir os militantes a se mobilizarem contra as mudanças no Código Florestal. “Precisamos usar de todos os meios para impedir a votação desse relatório que propõe mudanças danosas ao meio ambiente”, disse. Depois, para estimular os militantes, lembrou que até Gisele Bundchen estava na campanha contra a votação.

Marina Silva é puro carisma. Fala com determinação e simplicidade. Seu discurso é honesto e coerente. É inteligente e tem senso de humor. É difícil não se deixar envolver pelas verdades que ela diz.

Houve um período na história da humanidade em que chaminés e fumaça significavam progresso. Hoje a idéia de progresso está associada a idéia de sustentabilidade. E “sustentabilidade” é uma palavra que está muito presente no discurso de Marina. O veterano ambientalista Alceo Magnanini, de 85 anos, um dos autores do Código Florestal original, afirma que as alterações propostas por Aldo Rebelo (toc, toc, toc...) são um atentato a soberania nacional.




Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas