11.6.11
















BOMBEIROS EM CHAMAS - Foi com grande prazer que assisti a um espetáculo chamado Gala Roland Petit, com a orquestra e o corpo de baile do Theatro Municipal. O balé é uma adaptação de temas musicais criados por Georges Bizet para coreografias de Roland Petit. Os bailarinos e a orquestra do Municipal deram um show de talento e profissionalismo. Merecem todos os aplausos do mundo, pois o espetáculo foi muito bem encenado. A música executada com precisão e suavidade. E a dança executada com muita graça, leveza e incríveis piruetas. Além da música e da dança o balé se destaca pelo impacto visual, graças aos cenários e figurinos de Antoni Clavé.



Antes do espetáculo, porém, jantei com os bombeiros acampados em frente a Assembléia Legislativa. Os soldados improvisaram uma cozinha para alimentar a tropa em greve por melhores salários e o menu daquele dia foi um suculento talharim a bolonhesa. Macarrão é um dos meus pratos favoritos. Mas o macarrão dos bombeiros tinha um sabor muito especial, pois havia o tempero da energia, da força e do suor do trabalhador assalariado. (Noutro dia comi um delicioso guisado de carne moída com batata acompanhado de arroz e feijão. E havia também sanduiches de mortadella com nescau. Mas o melhor de tudo era a sopa de carne e legumes servida de madrugada. Hummmmm!) Durante toda a semana acompanhei com especial atenção a mobilização dos bombeiros em frente a Alerj. Acompanhei toda a movimentação como jornalista, mas também como um cidadão solidário com a reivindicação dos trabalhadores.


Lamento muito que as coisas tenham, de certa forma, saído do controle. A invasão do quartel central foi um erro dos rapazes. Mas, por outro lado, o grande responsável pela situação de confusão e caos que aconteceu é o governador Sérgio Cabral. Ele esteve muito mal assessorado nessa questão dos bombeiros. Tudo começou quando ele tirou os bombeiros da área de segurança pública e os colocou subordinados a Secretaria de Saúde que é comandada por uma piada chamada Sergio Cortes. O secretário de saúde, como o próprio Cabral e outros integrandes do seu governo, só estão interessados em participar de "jogadas e negociatas". Não estão interessados em governar ou administrar. Fazer o melhor para sociedade. Para eles governar é fazer marketing. Simples assim.



Para o governador você é um voto. Para os bombeiros você é uma vida! - Frase escrita na camisa de um bombeiro bonitão que circulava pelo pátio da Alerj. No domingo os rapazes vão fazer uma passeata na Avenida Atlântica. Eles prometem um desfile memorável, com destaque para os 439 bombeiros que foram presos. Certamente será um programa imperdível!


2 comentários:

Patrícia M.M. disse...

Waldyr

Só vc mesmo e seu blog , cada dia mais interessante, pra me fazer ficar vários minutos tentando resgatar meu Gmail. Quase não o uso, daí esqueço tudo, senha etc

Mas por uma boa causa, né? Cheguei a escrever vários comentários sobre outros posts, mas na hora de enviar...dava "zebra"...

Por exemplo, AMEI o post sobre a música da propaganda do Renault. Eu tb AMO essa música, nem sabia o nome , nem quem a cantava,mas vc deu o "serviço" direitinho....

Outro "seviço" q vc me prestou, foi no post sobre nosso prefeito...Não sabia da ..."grandiosidade" da coisa...rsrsrsr Só q notei qvc apagou mais da metade do texto...Pq? Represália, talvez?...

Tb amo a música dosPet Shop Boys. Essa eu sabia até a letra. Traz lembranças das vzs em q fui ao Hippo. Muito, muito legal!

Waldyr, vc sumiu do blog da Cora.

Vc tem facebook?

Bjs e continue assim...ótimo!

Ufa, mas q deu canseira resgatar esse email, viu...nem me lembro com qual eu escrevi os outros comentários aqui...rsrsrss

Waldir disse...

Patricia, legal noticias. Que bom que você tem curtido o blog. Às vezes eu demoro a atualizar porque ando trabalhando muito. Mas é sempre bom receber um feedback dos amigos. Tenho facebook sim. Se quiser, me adiciona. A Cora está no meu grupo de amigos. (Eu apaguei parte do texto do Prefeito por pressão de amigos meus. Só por isso. Mas adorava o texto. Achava divertido. Mas tenho amigos que são conservadores. E censores!!!!!)
Sempre dê noticias. Grande abraço!

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas