27.11.11







A ousadia é, depois da prudência, uma condição especial da nossa felicidade.



UM BRASILEIRO EM LUXEMBURGO - Quem desembarcou neste sábado no Rio de Janeiro foi o atleta brasileiro Bruno Robusto. Ele estava em Luxemburgo, onde foi participar de mais uma edição do Fight Fever, torneio de MMA muito popular naquele país. 2011 está sendo um ano de vitórias para esse rapaz de apenas 21 anos. Em 2010 ele foi visto treinando em sua academia por um dos organizadores do torneio em Luxemburgo, que ficou impressionado com seu estilo de luta. Daí foi convidado a participar da edição do dia 2 de Abril. A vitória resultou num novo convite para lutar na edição do dia 1 de Outubro. A segunda vitória resultou num convite para ficar em Luxemburgo a fim de participar de mais uma luta, que aconteceu em 19 de Novembro. Mais uma vitória.



De volta a Copacabana, cercado de amigos na feijoada de aniversário do seu parceiro Rafael Tiago, Robusto contou de sua experiencia num país distante e exótico. "Um dia antes da viagem os caras me chamaram para um almoço de despedida. Quando cheguei no restaurante tinham 25 pessoas me tratando com o maior carinho, todo mundo querendo que eu ficasse em Luxemburgo", dizia ele, com sua voz serena e tranquila. Na bagagem trouxe um contrato para uma nova luta, no início de 2012. Os promotores queriam que ele ficasse direto, mas ele preferiu voltar para o Rio. "A temperatura lá estava cinco graus abaixo de zero. Preferi voltar para Copacabana e matar saudades da minha família e dos meus amigos."



Atenção Rede Globo! Bruno Robusto está concorrendo a uma vaga no TUF - The Ultimate Fighter, o reality show de lutas que a emissora vai transmitir no próximo ano. Espero que ele seja um dos escolhidos pela produção desse programa, que é uma espécie de Big Brother só com lutadores.



Bruno Robusto voltou com a bagagem carregada de sua viagem. Por isso trouxe na mão os dois troféus que ganhou em Luxemburgo. Viajou tranquilamente de Luxemburgo para Paris. Mas, quando fez escala no Charles De Gaulle, o aeroporto da capital francesa, a segurança não permitiu que ele viajasse com os troféus na mão. "Você pode machucar alguém com esses troféus", lhe disse a bela e rude agente de segurança. Ele então teve que comprar uma mala apenas para despachar os troféus. "Gastei uma grana, já que no Charles De Gaulle é tudo muito caro", disse.



Mas, da temporada na Europa, ele só trouxe boas lembranças. Fez amigos e fãs com suas vitórias em Luxemburgo. "O MMA é muito popular no país, então eu andava pela rua e todo mundo vinha falar comigo, pedia pra fazer foto". Luxemburgo é um grão ducado que faz fronteira com a França, Bélgica e Alemanha. A proximidade fez com que Bruno pudesse fazer grandes passeios por esses países e se deliciar com a cultura, as paisagens, a comida e tudo o mais que a Europa tem para oferecer.



Bruno Robusto começou a lutar Muay Thai com dezesseis anos e logo se destacou na modalidade de luta que escolheu para treinar. Desde então começou a juntar dinheiro para viajar para a Tailândia, berço dessa arte marcial. Com calma e persistência conseguiu realizar seu sonho. Em 2010, pagando as despesas do seu próprio bolso, viajou para Bangkok a fim de participar de importante torneio local. Na volta ao Brasil, quando estava treinando, foi convidado para fazer fotos para um ensaio de moda da edição alemã da revista Vogue. "Os outros lutadores eram muito mais bonitos, mas, não sei porque, eu é que fui escolhido", diz com sua voz mansa. E quando lhe perguntam dos seus planos para o futuro ele não sabe o que dizer. "Eu simplesmente vivo a minha vida e deixo que as coisas aconteçam".



Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas