26.4.12



A Bíblia nos ensina a amar o próximo e também a amar nossos inimigos provavelmente porque eles são, em geral, as mesmas pessoas.


CONTROLE REMOTO – Acho que a coisa mais relevante exibida na TV, recentemente, foi a cena do rapaz que violenta a própria irmã, na minissérie Rei Davi. Acho que eu nunca tinha visto uma cena de incesto na televisão. Essa foi a primeira vez. E logo na Record. E logo numa história que saiu da Bíblia. E não foi uma cena de incesto qualquer. Foi uma cena forte. Dramática. Sexy. Erótica. Assistindo ao Rei Davi  descobri que a Bíblia poderia ter sido escrita por Nelson Rodrigues. O nosso William Shakeaspeare! Penso que se algum roteirista apresentasse uma história em que um irmão faz sexo, à força, com a própria irmã, nenhuma emissora de TV aprovaria. No caso do Rei Davi a Record jamais poderia discutir com o autor. E está mostrando “A Bíblia como ela é”.

Adoro!

O Roger Gobeth está ótimo no papel de Amnon, o filho taradão de Davi, que sente desejo pela própria irmã, Tamar, e acha que, porque um dia vai ser rei, pode fazer o que quiser. Inclusive comer a irmã. E a minissérie mostrou esse jogo de sedução com muita sensualidade. E foi incrível a seqüência em que ele fingiu estar doente para atrair a moça até o seu quarto. Ali agarrou a garota e confessou que a desejava. Ela, uma atriz chamada Júlia Fajardo, tenta fugir e ele, másculo e vigoroso, joga a moça em cima da cama e tem seu momento de prazer.

Penso que o incesto é uma coisa fascinante. Acho lindo o amor carnal entre irmãos. Talvez por isso eu tenha vibrado tanto com a trama que envolve os filhos de Davi, inclusive Absalão, Léo Rosa, que manda matar o irmão indignado com o estupro. O roteiro de Vivian de Oliveira é caprichado e aposta na ousadia. Sabe tirar proveito dos conflitos dos personagens com a mesma perspicácia de Janete Clair. Ou seria de Glória Magadan?

(Davi, o maior rei de Israel.  Que figura controvertida. Ver essa minissérie só fez reforçar minha impressão que a eterna guerra entre palestinos e israelenses é cultural. Rei Davi me fez entender mais claramente toda essa trama belicista que envolve o governo de Israel. Eles sempre foram assim.)




Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas