9.4.12

A liberdade de escolha deve ser mais valorizada que qualquer bem que a terra possa dar.


DOMINGO DE PÁSCOA - A missa de Páscoa, na Igreja da Ressurreição, no Arpoador, foi muito bacana. O Padre Wellington estava muito inspirado e fez um lindo sermão. Aliás, como sempre o faz todos os domingos. Ele é um ótimo padre, tem o dom da oratória e transmite otimismo e serenidade com suas palavras. Gosto de ir à missa aos domingos (sim, eu sou católico!) para começar a semana fortalecido espiritualmente. Só que, nesse domingo, aconteceu uma coisa curiosa. No final da missa, quando estava fazendo os últimos comentários com os fiéis, o padre disse que queria aproveitar a oportunidade para fazer um protesto contra o jornal O Globo.


Num tom contundente ele criticou o jornal da família Marinho por ter publicado, no último sábado, no Caderno Ela-Gourmet, uma foto, em página inteira, de uma encenação da Santa Ceia, com Jesus e seus apóstolos representados por "chefs" de restaurantes chiques da cidade. Era uma matéria da jornalista Luciana Fróes, especializada em gastronomia, em que ela pede que "chefs estelares da cidade" representassem os santos apóstolos. No texto de apresentação Luciana Fróes escreveu: "Para Cristo escalamos o italiano Francesco Carli, chef do Copacabana Palace: magro, longilíneo, cabelos nos ombros, olhar profundo... Carli saiu-se divinamente bem..."


Padre Wellington não achou a menor graça na versão mundana e pagã desse sagrado ritual da igreja católica...


"Eu peço a todos vocês que deem uma olhada no quadro de avisos, na entrada da igreja, e vejam o deboche que o jornal O Globo fez com a Santa Ceia." Então, quando acabou a missa, uma pequena multidão se aglomerou no saguão, diante do quadro de avisos, onde estava exposta a primeira página do Caderno Ela-Gourmet. Por cima da página recortada do jornal, duas fitas vermelhas cruzadas, fazendo um xis. Abaixo, numa folha de cartolina, o registro dos protestos da igreja. Uma citação do Exodo 20: "Não tomarás em vão o nome do Senhor teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão." Em seguida, numa letra de cor diferente, uma pergunta: "Por que O Globo não faz isso com Maomé?".


Ao criticar a matéria do jornal, ainda na missa, padre Wellington foi contundente. "É indigno que o jornal O Globo tenha sugerido que fosse servido champanhe, caviar e acarajé na Santa Ceia. Os valores cultivados nesse símbolo sagrado dizem respeito ao alimento do espírito, não ao alimento do corpo, como ali está sugerido. Quero fazer um protesto veemente e peço a todos vocês que mandem cartas para o jornal e também usem a internet para protestar. Ninguém tem o direito de debochar dos simbolos da fé cristã".


Waal!

Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas