19.5.12


















CLUBE DA LUTA – Muita emoção e adrenalina no Leblon, durante a realização do WOCS – Watch Out Combat Show. O ginásio da AABB lotado, com a galera vibrando, aplaudindo e zoando. Uma noite de diversão e alegria. Chorei quando ganhei um abraço do Bruno Robusto depois da sua vitória. Com o rosto todo machucado e a voz emocionada ele dedicou a vitória aos amigos que estavam lá gritando pelo seu nome: Edu, Beto, Beição, Baixinho... “E também queria dedicar essa vitória ao Flavinho, pois sei que ele também está aqui com a gente”, disse, olhos cheios de lágrimas, lembrando seu amigo lutador que teve uma morte trágica semanas atrás.

Bruno fez uma excelente luta. Seu adversário, um rapaz chamado André Borges, é um lutador sensacional. E esse encontro de dois atletas brilhantes resultou num grande espetáculo. A luta acabou empatada, com os dois lutadores em pé, e a vitória de Robusto foi decidida pelos juízes. Ambos os lutadores são especialistas em Muay Thai, o boxe tailandês. Então eles partiram para cima um do outro com muita vontade de vencer. Durante a luta o rosto do Bruno sangrou muito, já que André tem um soco poderoso. Mas Robusto não se abalou, demonstrando muita frieza e revidando os golpes com fervor. Por outro lado, seu adversário demonstrou uma incrível resistência. O que achei curioso é que durante a luta eles exibiam muita gana, muita violência. Mas, no exato momento em que tocava o gongo, eles se abraçavam, sorriam e trocavam gestos de carinho, demonstrando pureza, cavalheirismo e espírito esportivo.

Circulando ali pela platéia os meus queridos ídolos das artes marciais: Murilo Bustamante, Milton Vieira, Gustavo Ximu, Eduardo Júnior, Glover Teixeira, Luis Beição. No meio deles eu me sentia como uma criança que vai a Disneylandia e encontra o Mickey, o Pateta e o Tio Patinhas... E quem estava prestigiando o torneio era a Delegada Monique Vidal, com suas amigas Riane Gracie e Márcia Endlich. Monique é uma pessoa adorável  e muito divertida. Estava totalmente à vontade, falando com todos os lutadores. Ela faz parte daquele mundo. Tanto que é casada com um lutador, o Gustavo Ximú. E por isso ela foi chamada pelos organizadores para entregar o troféu a um dos vencedores. “Eu espero ganhar alguns votos com esse pessoal da luta”, me disse ela, que é candidata a vereadora nas eleições de outubro.

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas