24.6.12







A NOITE DO CHUTE NO SACO - Dessa vez a Rede Globo caprichou e transmitiu direitinho as lutas principais do UFC-147, direto do Estádio Mineirinho, em Belo Horizonte. O evento em si, que vinha sendo apontado como pouco atraente por falta de grandes estrelas, acabou surpreendendo pelo talento dos atletas e pela qualidade dos embates. Tivemos lutas sensacionais, com reviravoltas surpreendentes. Três das quatro lutas transmitidas pela Globo tiveram seus resultados computados pelos juízes. Isso significa que nenhum dos dois lutadores envolvidos em cada uma dessas lutas se rendeu. Só o bonitão Mauricio Werdum nocauteou seu forte adversário, Mike Russow, com golpes precisos e bem articulados. "Quero continuar vencendo para conseguir minha luta contra Cigano", afirmou Werdum, cheio de tesão. Werdum foi nocauteado por Júnior Cigano no UFC-90, em outubro de 2008, numa luta sensacional. Veja a luta abaixo. Desde então, ele busca obsessivamente a oportunidade por uma revanche. Werdum quer pegar o Cigano de qualquer maneira! 

E Júnior Cigano foi um dos destaques da transmissão da Globo. Cigano se revelou um excelente comentarista. Fez observações pertinentes, teve presença de espírito, senso de humor e comentários inteligentes. O lutador tem uma voz agradável, um sotaque charmoso e uma tranquilidade no falar que se contrapõe com a adrenalina das imagens da luta. Ele fez uma excelente dupla com o narrador Sergio Mauricio na apresentação do torneio. 

O melhor momento do Cigano comentarista foi quando ele contou aos espectadores a dor que sentiu quando levou um golpe nas partes íntimas. O assunto surgiu por causa da sequência de atletas que foram vítimas daquilo que os apresentadores chamaram de "golpe baixo". Certamente essa foi a edição do UFC que mais vezes foi interrompida por causa de atletas que tiveram seus respectivos sacos atingidos por golpes dos adversários. As imagens dos rapazes tentando se recompor, depois de atingidos, foram bem engraçadas. Destaque absoluto para o golpe de Wanderley Silva entre as pernas do seu oponente Rich Franklin. Doeu até em quem assistiu em casa.

Foi uma luta sensacional o embate entre o "cachorro louco" Wanderley Silva e o irreverente Rich Franklin com seu shortinho cor de rosa. Foram cinco rounds de golpes bem articulados e muita força. E esse conjunto de fatores fez da luta principal uma atração muito especial. Um show para o público presente no estádio e também para quem assistiu pela TV. Um disputa onde a capacidade de absorção dos golpes valeu tanto quanto a força na aplicação dos mesmos. Melhor para Franklin, que venceu por decisão unânime dos juízes. 

Os gladiadores do UFC fizeram um grande espetáculo que tornou muito especial a noite do sábado, véspera do dia de São João.

 

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas