29.8.12








SAMBA NA GAMBOA - Muito bacana o DVD que Diogo Nogueira gravou em Cuba. A viagem a Cuba fez muito bem ao cantor. Sua música, o samba brasileiro, ficou mais “saleroso” com a influência dos ritmos caribenhos. O show de lançamento, no Vivo Rio, deixou isso bem claro. O país de Fidel está presente no cenário, um lindo painel que retrata uma rua de Havana, no visual latino adotado pelo cantor e, obviamente, nos arranjos do repertório do show. E tem também um grupo de bailarinos que cria um clima de cabaré que diverte. Um show magnífico.

Diogo Nogueira é, sem dúvida, um dos grandes astros da moderna MPB. É dele o melhor programa de música brasileira exibido na TV, o “Samba na Gamboa”. A televisão brasileira sempre teve uma tradição de bons programas de música. Mas, nos últimos anos, deslumbrados com a programação das emissoras por assinatura, as grandes redes deixaram de lado os musicais com astros da nossa música. Preferem exibir teledramaturgia barata. E o Canal Brasil é quem salva os fãs desse tipo de atração com o “Samba da Gamboa”, apresentado com muito talento pelo filho de João Nogueira. Ele faz entrevistas com sambistas tradicionais e modernos e canta junto com eles. Também costuma levar medalhões da MPB com quem faz incríveis dobradinhas musicais.


Umas das atrações do show de lançamento do DVD gravado em Cuba, foi a cantora Annie Garcés, uma moça de dezesseis anos que o sambista conheceu num conservatório de Havana. Os alunos fizeram uma apresentação especial para ele, recebido em Havana como um dos maiores astros da música brasileira. Algo que ele realmente é. Diogo ficou impressionado com o canto da jovem aluna do conservatório e a trouxe para uma exibição no seu show. Annie canta e encanta com sua voz que parece um instrumento musical, de tão afinada.   

Em tempo: Ângela Nogueira, a mãe do Diogo, é candidata a vereadora, nas eleições desse ano. Vamos votar nela?

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas