2.11.12




O CRIOLO DO ARPOADOR – A Praia do Arpoador, eterno ponto de encontro dos surfistas cariocas, já tem uma trilha sonora para esse verão. É o CD “Missão Impossível” de um jovem rapper chamado Tony Mariano. Garoto de talento. Sua música exala juventude e alegria de viver. Numa das canções, chamada “Meu Bairro”, ele faz uma singela homenagem ao Arpoador quando rima o pronome mim com a palavra menorzim (uma corruptela de menorzinho): “No meu bairro todo mundo tem amor por mim, porque eu mantive a pureza desde menorzim...”

A pureza dos versos se destaca ao ritmo do rap, onde as letras são faladas, mais de que cantadas.  Como no caso dos repentistas do Nordeste, ou dos cantores de embolada, só que ao som da música pop negra importada dos Estados Unidos. “Tenha fé, jogo de cintura, nossa missão na vida é viver...”, diz Mariano numa canção, enquanto em outra afirma: “Meu presente de Natal é ter minha família unida”.

Se São Paulo deu ao Brasil o charmoso rapper Crioulo, o Rio de Janeiro fez a contrapartida com a música irresistível de Tony Mariano. Nascido e criado no Arpoador, o menino é filho de Sergio Malibu, lendário surfista carioca, relevante atleta do jiu-jitsu e grande personalidade da vida carioca. Precoce, gravou seu primeiro CD com quatorze anos, com o nome artístico de Tony Dimenor. 

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas