12.11.12









SALVE O TRICOLOR – O que dizer da vitória do Fluminense no Brasileirão? Só posso agradecer por esse presente de aniversário. Ser campeão antes mesmo do final do campeonato. E o que dizer do Fred? Artilheiro, goleador, atleta impecável, um artista do futebol, um homem belíssimo... Nos deu o tetracampeonato com gols sensacionais. Goleador nato.  Um dia muito feliz, esse domingo tricolor. Muito bacana ver o Rio com as cores do Fluminense num lindo dia de sol.

Comovente ver as declarações de amor de meus amigos tricolores, celebrando a vitória, sempre com elegância e alto astral. E também me diverti muito com o recalque dos vascaínos e flamenguistas que, desde cedo, ficaram postando comentários maldosos no Facebook. Meu querido amigo Mauro Figueredo, logo depois da vitória sobre o Palmeiras, postou o seguinte comentário: “Fluminense é campeão. Onde vai ser a comemoração? Na Farme ou na Le boy?”.  Outro grande amigo, Marcel Ferreira, professor de jiu-jitsu, um gênio das artes marciais, flamenguista doente, escreveu na sua página: “Os tricoletes estão felizes com o tetra por que isso significa que eles vão ser duas vezes bi”. Depois, publicou em sua página uma foto da Parada Gay em Copacabana com a legenda “Fluminense comemora a vitória no Brasileirão”. Então tá!

Tricolete! Adoro essa palavra que os flamenguistas radicais (e existe algum flamenguista que não seja radical?) inventaram para denominar a torcida tricolor. Em compensação os torcedores do Fluminense só se referem a torcida do Flamengo como “mulambada” e os rubro-negros como “mulambos”. Mas, no fundo, nós sabemos que mulambos e tricoletes foram feitos uns para os outros.

Nem todo flamenguista esnobou a merecida vitória do Fluminense.  Minha querida amiga Helen Lorenzo, por exemplo, estava junto aos tricolores, comemorando a vitória em pleno Baixo Leblon. “Eu sou flamenguista mas gosto muito da torcida do Fluminense, que é uma torcida elegante”.  Amei Helen Lorenzo! E Waltinho Miranda, ipanemense que é louco pelo Flamengo e zoou muito o Fluminense durante o campeonato, soube reconhecer a vitória tricolor. Em sua página no Facebook afirmou, com todas as letras, que talvez tenha chegado o momento de Abel Braga, treinador campeão, ser convocado para treinar a Seleção Brasileira. Que tal?

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas