14.1.13


O REI DO RINGUE - Jornalista que acompanha o mundo do MMA desde 1992, Marcelo Alonso, socio do PVT e apresentador do canal Combate, lança o livro “Do Vale-Tudo ao MMA – 100 anos de luta”. A obra, produzida pela editora PVT e que teve o canal Combate como grande parceiro, foi feita em conjunto com o jornalista japonês Susumu Nagão. Será lançada no dia 17 de janeiro, na livraria FNAC Pinheiros, em São Paulo, a dois dias do UFC São Paulo, que será realizado no ginásio do Ibirapuera. Já o evento de lançamento no Rio de Janeiro está programado para a FNAC do Barra Shopping, no dia 22, a partir das 19h30min. Em ambos é aguardada a presença de algumas das grandes personalidades do mundo das lutas.

“O livro procura resgatar, mesclando mais de 100 imagens marcantes e um texto conciso , os 10 capítulos mais importantes da história do MMA. Conta com imagens desde o encontro do japonês Conde Koma com os irmãos Gracie, que marcou o início do jiu-jitsu brasileiro, e as lutas de Helio e Carlson Gracie, o pontapé inicial para o que hoje chamamos de MMA. Vai deste ponto à consagração do esporte através de ídolos como Royce Gracie, Rodrigo Minotauro e Anderson Silva, entre outros, além de acompanhar desde os primeiros momentos o crescimento de organizações como o UFC”, comenta Marcelo Alonso.

Com 150 páginas e capa dura, o livro é resultado de um meticuloso trabalho de pesquisa contando com registros históricos do início do século passado. Além das fotografias dos próprios autores Marcelo Alonso e Susumu Nag a o, “Do Vale-Tudo ao MMA – 100 anos de luta” traz fotos recuperadas através de pesquisas e imagens inéditas de fotógrafos como Ricardo Azoury eRoberto Price, de eventos emblemáticos como o Vale-Tudo do Grajaú (jiu-jitsu vs luta livre), em 1991, e os combates no Maracanãzinho, em 1984. "O mais interessante deste livro é o resgate da história deste esporte. Nunca podemos esquecer dos grandes lutadores que começaram com tudo isso muito antes da consagração mundial. O fato de ser escrito em português e inglês vai permitir que fãs do mundo inteiro conheçam todos os principais personagens de cada era, não só aqueles que são consagrados hoje mundialmente"

Nas duas cerimônias, tanto no Rio como em São Paulo, Nagao e Alonso, além de assinarem os livros, vão fazer uma projeção com mais de 300 slides. Os dois eventos serão abertos ao público.

Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas