2.1.13



UMA LÁGRIMA PARA SIMON LANE – Morreu o escritor inglês Simon Lane, autor dos livros “Noite em Pigalle” e “Boca a Boca”, publicados no Brasil pela Editora Record. Simon, que tem um irmão gêmeo idêntico, morou muito tempo no Rio, já que era casado com Betsy Monteiro de Carvalho. Eu o conheci em 2005, por ocasião do lançamento do seu livro “Noite em Pigalle”. Na época a minha editora Hildegard Angel me pediu fazer uma reportagem sobre ele para o Caderno H. Era um sujeito adorável. Super bem humorado. Poderia ter sido um humorista, já que demonstrava grande prazer em fazer as pessoas sorrirem.  Antes da entrevista li seu livro “Boca a Boca” e isso criou uma cumplicidade entre nós durante a nossa conversa. O livro conta uma história, ambientada em Paris, de uma empregada que mata o patrão acidentalmente. Desesperada, ela coloca-o numa lixeira e fica rodando pela cidade, em busca de um lugar para se livrar do corpo. Nesse processo, uma série de acontecimentos fazem do livro uma história que mistura o suspense e o humor. Quando lhe pedi para autografar o livro, Simon escreveu, mantendo na escrita o sotaque inglês do falar:

“Para Waldir, obrigado pela interesse que você mostrou em “Boca a Boca”! Eu falo demais; a coisa mais importante é de escriver! Abraços, Simon. 1.Set.2005”. 

Depois dessa ocasião nos encontramos várias vezes em eventos sociais. Ele sempre muito simpático ao lado da sua Betsy, por quem parecia muito apaixonado. Em 2007, quando lançou seu segundo livro no Brasil, ele me ligou e disse que gostaria muito de ter a minha presença na noite de autógrafos. Lembro que foi uma noite muito divertida. Escrevi sobre o lançamento aqui no blog:


Ele fez uma entrada triunfal na livraria Argumento. Chegou acompanhado do irmão gêmeo, que veio de Londres especialmente para o lançamento. Os dois usando o mesmo figurino, provocando confusão nos convidados, que não sabiam direito quem era o verdadeiro Simon.  Foi um prazer muito grande tê-lo conhecido. 

Descanse em paz, Simon! 

Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas