28.3.13



UM ATLETA BRASILEIRO - Na música em que homenageia os lutadores brasileiros, Caetano Veloso esqueceu de citar Leonardo Leite. Fica para outra oportunidade. Além do que, Leo Leite merece uma música só para ele. Campeão mundial de judô e Jiu-jitsu, o atleta sempre se destacou nas duas modalidades. Sempre muito elegante com seu quimono, que veste com uma classe que só ele possui. Aliás, elegante é uma palavra que traduz não só o comportamento como atleta, mas também sua personalidade e caráter. É um grande atleta e também um grande sujeito. Agora ele se prepara para encarar um novo desafio: o mundo do MMA, artes marciais misturadas. Vai seguir o mesmo caminho de lutadores como Vitor Belfort, Júnior Cigano, Lyoto Machida e Rodrigo Minotauro que migraram do Jiu-jitsu, que é basicamente uma competição esportiva que rende medalhas, para o MMA, que é um  show de lutas de caráter comercial, que rende bons salários aos competidores.  Agora em vez de quimono Leo vai lutar de sungão!

Leonardo Leite luta dia 5 de Maio na Copa Pódio de Jiu-jitsu – Grand Prix dos Pesos Leves, no Clube Hebraica, no Rio. Ele vai fazer a luta de abertura do torneio, tendo como adversário o lutador Rodolfo Vieira. Sem dúvida será um espetáculo imperdível.  A Copa Pódio vai ter, como luta principal, um embate entre dois grandes atletas, seguidores fiéis da cartilha dos Gracies, onde cada um vai representar sua cidade natal: Bráulio Estima vai lutar por Recife e Xande Ribeiro vai defender Manaus. 

Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas