11.9.13





PEDALA, DANILO! - O Brasil não para de exportar grandes lutadores. E Danilo Villefort, também conhecido como Danilo Indio, é um dos grandes lutadores brasileiros radicados no exterior. Ele pode ser citado junto a nomes como Rodrigo Medeiros, Pablo Popovitch, Alexandre Pulga, Bráulio Estima e muitos outros para quem o Brasil ficou pequeno para seus talentos. Villefort é um atleta com pedigree. Seu pai, Francisco Silva, conhecido como Mestre Indio, foi um grande lutador de Vale Tudo no passado, numa época em que esse esporte não estava na moda. E Danilo Villefort, cujo irmão Yuri também é lutador, herdou o talento e a competência do pai.

Conheci Danilo Villefort durante a realização do Jungle Fight 6, em Manaus. Na ocasião ele realizou uma luta brilhante contra o norueguês Frodi Hansen e conquistou o público que lotou o estádio do Hotel Tropical, em Manaus, onde foi realizada a competição. Fazendo a cobertura para o Jornal do Brasil, tive livre acesso aos bastidores do torneio. Pude acompanhar de perto a pesagem e todos os preparativos para a grande noite. E notei a ansiedade, a vontade do Danilo em vencer aquela luta. Afinal, seu pai tinha viajado de Brasília só para vê-lo lutar. E a presença daquele senhor provocou alvoroço tanto nos demais lutadores, como no pessoal da produção, da organização e da imprensa. Afinal, ele é um mito das artes marciais no Brasil. Assim, foi grande a emoção do Danilo quando venceu a luta por nocaute. A expressão de alívio e orgulho ficou estampada em seu rosto. Depois, na festa de comemoração no bar do Hotel Tropical, ele me apresentou a seu pai, que me contou um pouco de sua história nos primórdios do Vale Tudo.

Villefort mora atualmente em Delray Beach, na região de Palm Beach, na Flórida. Contratado da World Series of Fighting, tem participado regularmente do competitivo circuito americano de lutas. Das suas doze últimas lutas contra lutadores americanos, venceu dez. O atleta acaba de fechar contrato de patrocínio com a fábrica de bicicletas Stradalli Bikes, cujas fotos promocionais ilustram esse blog.   



Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas