22.4.14


UMA LÁGRIMA PARA DG - Adoro o futebol de praia, o esporte oficial da Praia de Copacabana. Alguns dos meus melhores e mais queridos amigos são adeptos desse esporte e por isso acabei me tornando parte dessa tribo. E foi no ambiente do futebol de praia que conheci Douglas Rafael, mais conhecido como DG. Foi Rafael Tiago, dirigente e atleta do time da Rua Prado Júnior quem primeiro me falou dele. "Você precisa fazer uma reportagem com o DG, um garoto novo que tá jogando no nosso time. O moleque joga bem pra caramba. E tou levando a maior fé nele, pra gente ganhar o campeonato desse ano". Não deu outra. Com um futebol cheio de bossa e disposição para o jogo, DG foi fundamental para que o "Prado Júnior" ficasse no lugar mais alto do pódio, no final do campeonato.

DG sempre foi um rapaz simpático e gentil. Todos o conheciam como "DG do Esquenta", por causa da sua participação como dançarino no programa dominical da Regina Casé. O mesmo talento que tinha como dançarino, ele tinha como jogador de futebol. Sabia lidar com seu próprio corpo, tinha um suingue todo especial, um jeito de driblar que o fazia se destacar nas partidas de futebol.

Em 2013 ele atuou como protagonista do filme Made in Brazil. O filme é um curta metragem sobre um jogador de futebol e está à disposição no You Tube. Mas a ideia e o sonho de DG era transformá-lo num longa metragem. Já fazia sucesso na TV e queria fazer carreira como ator. "Dá uma olhada no meu filme. Ficou bem maneiro. Bota o link no teu blog", me disse ele certa vez, num bar da Rua Ronald de Carvalho, onde o seu time comemorava mais uma vitória no Campeonato Carioca de Futebol de Praia.

(As imagens do filme são impressionantes. Foi todo rodado no Cantagalo, o lugar que virou uma praça de guerra depois que seu corpo foi encontrado. E o filme acaba com ele sendo morto. Parece uma premonição.)




Hoje, 22  de Abril, a notícia da morte de DG, em circunstâncias ainda não esclarecidas, provocou uma onda de violência no bairro de Copacabana. Para seus amigos que fazem parte do futebol de praia, a morte foi um choque muito grande. Muita tristeza e muita dor nas areias de Copacabana. Ele era um rapaz doce, pacífico. Um atleta que tinha alma de artista. Sua morte prematura só nos causa muita dor.

Descanse em paz...

 

Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas