18.4.14



UMA LÁGRIMA PARA GARCIA MÁRQUEZ - Desde os tempos de adolescente eu sempre achei que todas as grandes histórias de amor já haviam sido contadas. E que a maior de todas elas era a história de amor de Romeu por Julieta. Certamente influenciado mais pela narrativa do filme do Zefirelli, do que pelo texto de Shakeaspeare. Até o dia em que li "O amor nos tempos do cólera".  A leitura desse romance foi uma experiência incrível. Houve uma mudança no meu modo de ver o mundo depois de ter degustado cada frase da história de amor entre Florentino e Fermina. Foi um dos livros mais marcantes da minha vida. 

Eu era adolescente quando li o meu primeiro Garcia Márquez: "A incrível e triste história de Cândida Erêndira e sua avó desalmada". Achei o título engraçado e fiquei impressionado com o estilo barroco da narrativa. Depois li com encanto e prazer "Ninguém escreve ao Coronel", "Cem anos de solidão" e "Crônica de uma morte anunciada". Seu último livro, "Memória de minhas putas tristes" é de uma beleza arrebatadora. Foi um artista que acrescentou beleza e sabedoria ao mundo.

Descanse em paz...

Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas