26.1.15






Na natureza não existem recompensas nem castigos. Existem apenas consequências...


COMO VIVER SEM ÁGUA? - A gente sempre acreditou que o Brasil era o país com o maior reservatório de água do planeta. Rios por todos os lugares, lagos, cachoeiras. E de repente, ficamos sabendo que não é bem assim. A interferência do homem na natureza, principalmente a partir dos anos 50 e, com mais força, no final do século 20, está provocando uam tragédia de proporções alarmantes. Não existe mais fartura de água. E a tendência é só piorar. No Brasil não existe essa possibilidade de ver uma luz no fim de túnel. Até porque essa luz não existe. Estamos caminhando para uma tragédia inevitável, de consequências imprevisíveis. Esse assunto já vinha me tirando o sono. Mas agora acabei de ler a entrevista do antropólogo e ambientalista Altair Sales Barbosa e fiquei realmente preocupado.

Leia a entrevista AQUI

Cansei do Brasil! Uma tragédia que vem sendo anunciada já há muitos anos. Mas que vem sendo ignorada sistematicamente por todas as camadas da sociedade. É um absurdo que, diante de tantas evidências da tragédia ambiental, o governo ainda insiste em fazer a transposição do rio São Francisco. Isso apenas para atender aos interesses de empreiteiras e políticos corruptos. O professor Altair acredita que, em dez anos, o rio vai estar seco.

Não podemos esquecer que a super população, o excesso de gente nas cidades, é um dos principais fatores do infortúnio do meio ambiente. E não existe na sociedade brasileira nenhum programa de planejamento familiar ou controle de natalidade. Entra governo e sai governo e o assunto é ignorado. Até o Papa Francisco já recomendou que os católicos parem de se reproduzir como coelhos. Isso foi uma forma de dizer aos seus fiéis que a natureza não está mais suportando tanta gente no planeta. Enquanto isso, no nosso Brasil varonil, nos últimos doze anos, tivemos programas de governo que estimulam a reprodução humana. A gente sempre na contramão.

Os seres humanos, para o planeta  Terra, são como pulgas para um cachorro. As pulgas colam no pobre animal e ficam ali, sugando o sangue do bicho até não mais poder. As pulgas humanas são ainda piores. Ficam ali no planeta sugando água, alimentos, energia...  O pobre planeta não aguenta mais e está morrendo. Triste e trágico.

Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas