22.2.15



No amor é um erro falar-se em uma má escolha, uma vez que, havendo escolha, ela tem de ser sempre má.



50 TONS DE VILLA-LOBOS - Não dá para não gostar de um filme que tem Villa-Lobos em sua trilha sonora. Pois na cena em que a mocinha Anastasia Steele vai, pela primeira vez, no apartamento do sedutor Christian Grey, no filme 50 tons de cinza, toda a sequência é ilustrada pela melodia envolvente das Bachianas Brasileiras n. 5. Como é uma sequência com poucos diálogos, a música tem uma presença muito forte na dramaturgia. A trilha é um dos trunfos do filme da diretora Samantha Taylor-Johnson. Na abertura, enquanto imagens mostram o mundo fascinante do milionário Christian Grey, ouvimos Annie Lennox cantando I put a Spell on you, um clássico da música americana que já foi gravado por Credence Cleawater Revival, Nina Simone e até Sonique. (Que fim levou Sonique?) Mas a trilha ainda tem Rolling Stones, Bruce Springsteen, Beyoncé e Frank Sinatra, entre outros.

Por alguns momentos, tive a impressão de estar assistindo a um remake de "Nove e meia semanas de amor", aquele antigo filme com Kim Basinger e Mickey Rourke, que tinha a canção Slave to love, do Bryan Ferry. Toda a lenda em torno de Cinquenta tons de cinza envolve uma aura de sexo, de prazeres proibidos, Mas, o que o filme nos mostra é uma história carregada de romantismo. Uma trama narrada com charme, elegância e que trata o sexo como uma parte integrante do amor.


Os atores são ótimos. Dakota Johnson é neta de Tippi Hedren (a atriz do filme Os pássaros, de Hitchcock), filha de Melanie Griffith e Don Johnson e enteada do Antonio Bandeiras. Ou seja, ela não poderia ser outra coisa que não uma atriz de cinema. Sabe lidar com a câmera e cativar o público com sua atuação. Jamie Dorman domina o filme, vivendo um milionário atormentado, que só consegue manter relações sadomasoquistas com as mulheres, onde ele atua como um dominador. É bom ator, além de bonito e sexy. Vale registrar a participação curta, mas vibrante, da atriz Marcia Gay Harden. O filme é uma boa diversão para casais de namorados. 



Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas