30.11.15









SENTIMENTAL DEMAIS - Uma obra-prima da moderna música brasileira o CD "Stratoman", do guitarrista Sergio Diab, composto inteiramente de temas instrumentais. Um mestre da guitarra, Diab conduz as músicas do CD com personalidade e doçura. É o trabalho de um artista no auge da forma, com pleno domínio do seu instrumento. O CD é gostoso de ouvir. O som é sedutor e nos envolve com seu ritmo e melodia. O álbum contém temas belíssimos como a faixa "No escuro", que tem uma melodia envolvente. 

Sergio Diab é um guitarrista que toca com ternura. A guitarra é um instrumento que, num primeiro momento, nos remete a um estado de rebeldia e contestação. No caso de Sergio Diab a guitarra adquire uma suavidade que nos transporta a um estado de graça e felicidade, com seus acordes perfeitos, criados para dar prazer ao ouvinte. Em músicas como "Anna", "Cuba Libre" e "Ginga" ele demonstra como uma guitarra pode  ser poderosa, sem ser estridente. Além das oito músicas de sua autoria (sendo duas em parceria com Leoni e Pedro Igel), Sergio Diab recria com surpreendente maestria dois clássicos do cancioneiro popular.

"Besame Mucho" é, provavelmente, uma das músicas mais tocadas e gravadas de todos os tempos. Pois bem. No CD "Stratoman" Diab gravou sua versão de "Besame Mucho" e arrasou. A interpretação de Diab é de uma beleza inebriante. A música nos envolve de tal maneira que parece que estamos sob o efeito de uma droga. Uma boa droga! Mas isso não é tudo. Não satisfeito com o resultado obtido com "Besame Mucho" Diab nos apresenta uma sensacional interpretação de "Sentimental Demais", um clássico da música brasileira, um bolero devastador lançado em 1964 pelos hit-makers da MPB Evaldo Gouveia e Jair Amorim. A música fez história na voz de Altemar Dutra e, até hoje, é uma referência nacional em termos de "canção de dor de cotovelo". E ao som da guitarra de Sergio Diab a música adquiriu jovialidade e frescor. Mesmo estando sem a letra, a poderosa guitarra de Diab transmite todo o romantismo e paixão desenfreada contida na letra da música.

Por essas e por outras o disco "Stratoman" do guitarrista Sergio Diab merece ser saudado com louvor e aplaudido de pe´. Sem dúvida, um dos grandes lançamentos da música brasileira. O trabalho tem produção do próprio guitarrista e contou com a participação dos músicos Sacha Amback, nos teclados; Marcos Suzano na percussão;  Bruno Wanderley, na bateria; Wlad, no baixo; o magnífico Rodrigo Ramalho no acordeon; Pedro Igel, no piano. E tem também a participação dos músicos convidados Humberto Barros, Alberto Vaz e Nilo Romero.

Escute AQUI as músicas de "Stratoman". Abaixo a versão ao vivo de Sentimental Demais.


 




SENTIMENTAL DEMAIS - No filme "Na onda do iê iê iê, de 1966, o cantor Paulo Sergio aparece cantando "Sentimental Demais" no programa do Chacrinha.


Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas