28.12.15











NA CAVERNA DO DRAGÃO - O calor chegou com força total no Rio. As comemorações de fim de ano e a quantidade de turistas deixam a cidade com um clima de festa 24 horas: muita agitação com ruas, bares e supermercados lotados. Ao mesmo tempo, um astral bacana envolve as pessoas. Mas sempre tem aqueles que querem atrapalhar a festa alheia, tirar proveito dos incautos e ingênuos. E para tentar manter um controle sobre essa zorra total da zona sul é que existe a "caverna do dragão". 

Caverna do dragão é o apelido que a Delegada Monique  Vidal deu a 24ª Delegacia de Policia, no Leblon, onde é titular. Uma grande personalidade da vida carioca, uma mulher admirável, Monique Vidal conduz com mão de ferro a sua delegacia. Sem perder o humor, sem perder o charme, sem perder a graça. E, principalmente, sem perder o seu eterno ar de garota carioca.

Nesta terça-feira, enquanto a cidade fervia com uma sensação térmica de quase cinquenta graus, a caverna do dragão esteve agitadíssima. Casos de assaltantes presos, brigas de casal, ameaças no trânsito, denúncias contra milicianos, confusões em bares... Quando explode o estresse, tudo acaba indo parar na caverna do dragão, para registros, aberturas de inquéritos, averiguações, etc.

Sem medo de ser feliz, a delegada conduzia todo aquele agito com muita firmeza, muita competência e muito charme. Dava orientações à sua equipe de investigadores, atendia um jornalista do noticiário policial, bolava estratégias de atuação com um de seus agentes e muito mais. Bonita, charmosa, cheia de atitude e com um figurino bem original. Observando sua atuação, ninguém jamais poderia duvidar que ela tem vocação para a profissão que escolheu.

Merece um aumento de salário!

Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas