22.2.16



UM OSCAR PARA NINA SIMONE - Tanta polêmica esse ano porque nenhum artista negro foi indicado ao Oscar 2016. Mas, e a Nina Simone? O filme sobre a diva negra do jazz e da música pop americana está indicado ao Oscar na categoria de Melhor Documentário. E sabe de uma coisa? Apenas com Nina Simone os negros já estão muito bem representados. Do ponto de vista exclusivamente artístico, ela é muito mais incrível e muito mais genial do que a grande maioria dos indicados brancos. Sozinha, dona Nina vale mais que um batalhão de artistas negros. (Pessoalmente acho Will Smith e Spike Lee dois chatos! Por mim jamais serão indicados.) 

Na categoria dos documentários a grande Nina Simone vai ter como rival Amy Winehouse, cujo filme é recorde de público. Duas grandes artistas que já morreram, mas que deixaram um rastro de vida em suas trajetórias. Adoro a Amy, mas penso que ela não chega nem aos pés da Nina. Acredito que Nina vai ser a grande surpresa negra do Oscar 2016, cuja premiação acontece no próximo domingo. Além de sua história pessoal e artística ela foi uma ativista dos direitos civis nos EUA. Aposto cem dólares que o Oscar vai ser dela...


Um comentário:

Anônimo disse...

Queridão, por falar em divas, só você pode desvendar que babado ou quiprocó houve entre Bethânia e Gal, que as duas negam; mas que houve um afastamento, houve.

Fã curioso e aflito

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas