13.7.19

Os desajustados


















A HORA E A VEZ DE CRISTINA AMADEO - Destaque absoluto nos palcos cariocas no primeiro semestre de 2019, a peça Os desajustados, ainda tem um longo caminho a percorrer. Em breve o público paulista vai se deliciar com essa que é uma das mais inteligentes e criativas experiências teatrais dos últimos tempos. É uma peça sobre os bastidores de Hollywood, sobre a magia do cinema, sobre a arte e os artistas, sobre as relações humanas, sobre o amor, a amizade, o ciúme e o desejo. Os personagens da peça são quatro ícones do século 20: Marilyn Monroe,  Arthur Miller, Simone Signoret e Yves Montand.  Quatro personagens fabulosos vividos por quatro excelentes atores: Tainá Müller, perfeita como Marilyn; Isio Ghelman brilha como o escritor e roteirista Arthur Miller: Cristina Amadeo dá um show como a diva do cinema francês Simone Signoret: e Felipe Rocha se mostra sensível e sedutor no papel do cantor e ator francês Yves Montand. A peça recria um fato real: o jantar que Marilyn e seu então marido Arthur Miller ofereceram a Simone e Montand, que foram casados durante 35 anos. Na época Marilyn tinha feito um filme com Montand, Adorável Pecadora, e houve um romance extraconjugal nos bastidores da filmagem.  O texto de Luciana Pessanha é empolgante e tem ótimos diálogos. A direção de Daniel Dantas é competente.

Vale a pena registar o empenho da  atriz Cristina Amadeo para a realização desse espetáculo. Ficou encantada quando a autora Luciana Pessanha lhe mostrou o seu texto e as fotos do Bruce Davidson com os registros do jantar. Gostou do conceito, da proposta e do belo texto  e trouxe o ator Daniel Dantas para dirigir. La Amadeo está perfeita no papel de Simone Signoret e merece ganhar um prêmio de melhor atriz por sua atuação. Dedicada ao teatro, ano passado produziu e atuou em "Para onde vão os corações partidos", sucesso no Teatro Ipanema.









Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas