26.10.20

Jean Sorel num filme de Visconti


 












VAGAS ESTRELAS DA URSA - Uma obra rara do cineasta Luchino Visconti pode ser vista no youtube. "Vagas estrelas da Ursa" narra uma impressionante história de amor e incesto. Conta a história de Sandra, personagem de Claudia Cardinale, que depois de muito tempo volta a sua cidade natal, na Itália, para participar de uma homenagem a seu pai, um cientista judeu morto num campo de concentração nazista. Nessa volta, entre lembranças traumáticas do passado, ela encontra o  irmão, personagem de Jean Sorel, que tem uma paixão incestuosa pela irmã. 

O filme é fascinanate, já que reúne vários ícones da alta cinematografia europeia das décadas de 1950 e 1960. O magnífico diretor Luchino Visconti trabalhando em cima de um roteiro de Suso Chechi D´Amico. A beleza e o talento de Claudia Cardinale. E o carisma do ator francês Jean Sorel, famoso pelo papel do marido de Catherine Deneuve no filme A bela da Tarde. 

Aqui o filme completo.





Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas