1.11.20

Sean Connery and Brigitte Bardot



















 

CINEMA É A MAIOR DIVERSÃO - Terry O´Neill foi um fotógrafo inglês que ficou famoso nos 60 e 70 por suas fotos de moda, publicidade e artistas de cinema. Seus trabalhos se tornaram registros perfeitos de uma época em que a palavra de ordem era "revolução", seja nos costumes, nas artes ou na política. Ele, que foi casado com a atriz Faye Dunaway, morreu em 2019. Em 1968, para promover o lançamento do filme Shalako, fez uma série de fotos com Brigitte Bardot e Sean Connery. Nem é preciso dizer que as fotos (acima) se tornaram cultuadas e se tornaram uma referência do seu trabalho. 

Shalako é um faroeste dirigido por Edward Dmytryk. No filme (trailer e fotos abaixo) BB interpreta uma condessa francesa que, em viagem pelo velho oeste acaba sendo sequestrada por indios apaches. O cowboy Sean Connery é chamado para resgatá-la, mas a mocinha acaba ficando ao lado dos índios. Foi um acontecimento ciematográfico, já que o filme reunia a mais popular estrela francesa daquele tempo e o célebre astro da série 007. Dois grandes atores. Dois simbolos sexuais. Dois ícones daqueles tempos.











Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas