14.2.21

Trio parada dura








 


I LOVE LIVE – O momento pandemia em que vivemos já deixou uma coisa bem clara: a live chegou para ficar. Com a necessidade do distanciamento social a live se tornou um formato consagrado para shows, espetáculos, discursos, programas jornalísticos etc. É, de fato, um novo gênero de programa de TV. E um dos programas do gênero live mais bem sucedidos da internet é o que reúne as jornalistas Ana Maria Ramalho, Gilda Mattoso e o ator Aloisio de Abreu. É o melhor programa nesse estilo, desde o surgimento do Manhattan Connection, do Lucas Mendes.

 

O trio de apresentadores, cada um em sua casa, como é de se esperar de uma live, se reúne para um bate-papo informal sobre os acontecimentos da semana. Opinam sobre tudo, sempre buscando o tom do humor e uma postura otimista, pois buscam divertir o seu público. Eles sempre começam meio desorganizados, mas aos poucos o programa vai engrenando e acabam surgindo histórias saborosas, críticas divertidas e opiniões irreverentes, sempre com a participação do público que fica mandando mensagens ao vivo.

 

Bacana mesmo é que o trio se sente completamente à vontade. Não tem receio de errar, ou se equivocar, pois se assim acontecer, corrigem no ato. Ou corrigem depois. Ou então o público corrige e eles resolvem com algum comentário engraçado, ou uma boa gargalhada. Hilários de carteirinha, eles bebem enquanto se apresentam, o que acaba contribuindo para deixá-los mais descontraídos. Eles se divertem tanto fazendo aquilo que contagiam quem está assistindo.

 

Ana, Gilda e Aloisio são consagrados em suas áreas de atuação. Não precisam provar nada para ninguém. Mas, ao vê-los comandando a live semanal, a impressão que se tem é que eles, a vida inteira, estavam se preparando para esse encontro. A harmonia entre o trio e o público é perfeita por ser temperada por uma total descontração. Nada é certinho, nem muito arrumado. A improvisação e o acaso fazem parte do estilo e do charme do programa. Alguma coisa me diz que eles nunca mais vão conseguir se livrar do show que criaram e apresentam todas as sextas-feiras, a partir das 19:30. Melhor para a internet.


Veja AQUI a live de Carnaval. 


Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas