18.5.02

Domingo à noite foi aniversário de Augusto, craque do futebol de praia de Copacabana, artilheiro do Força & Saúde, time de jovens galãs da rua República do Peru. A comemoração foi no Esporte-Gol! com muita cerveja gelada e doses e mais doses de uisque. Os craques da areia estavam todos lá. Alexandre Valois, Jorge, Diguinho, Pica-pau, Cabeção, Rumenige, Barata, etc... Mas quem brilhava no meio da multidão era Augusto. No dicionário a palavra “augusto” significa majestoso, magnífico, respeitável, elevado, solene. Augusto é tudo isso. Sua beleza é tão celestial que nas areias de Copacabana ele é conhecido como anjinho. No meio da festa, já meio bêbado de algumas doses de uísque, ele me deu um abraço carinhoso e disse no meu ouvido “que se amarrava na minha” e “que se alguém criasse caso comigo estaria criando caso com ele”. Aquilo me encheu de felicidade. Na pista de dança o deejay misturava todos os estilos de música, enquanto vários baseados circulavam de mão em mão. Três rapazes faziam coreografias sensuais em cima de um palco. Andréa Lago, Juliana, Michele, Carla e Cláudia dançavam animadas.
Estava no banheiro, quando chegou alguém e começou a usar o banheiro ao meu lado. Quando olhei vi que era o Romário. Na mesma hora eu pensei: “Como eu tenho sorte na vida!” Então eu disse para ele que odiava o Felipão e o craque do Vasco deu uma risada simpática. Logo outros torcedores começaram a xingar o técnico da seleção, em solidariedade ao craque injustiçado. Depois disso voltei a pista de dança e estava tocando “Baba” para alegria de todos que a essa altura da festa já estavam para lá de Teerã... No final da noite fomos todos para a Urca, fumar um último baseado admirando a beleza serena da baía da Guanabara. O mar refletindo as luzes da cidade... Os barcos se movimentando calmamente ao longe... A calma da madrugada tranqüilizando nossos corações... O Cristo Redentor iluminado lá no alto parecia desejar feliz aniversário ao doce e belo Augusto.











Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas