15.6.02

Aqui Se Faz Aqui Se Paga A estréia da peça foi, antes de mais nada, uma grande homenagem ao saudoso Vicente Pereira, que, em parceria com Mauro Rasi, escreveu o texto. Vicente foi um dos criadores do chamado teatro besteirol, junto com nomes como Miguel Falabella, Mauro Rasi, Jorge Fernando, Diogo Vilela. Ele escreveu sucessos de humor popular como À Direita do Presidente e Com Minha Mãe Estarei. Ele era um sujeito alto astral, um escritor talentoso, um homem bem humorado e muito querido pelos amigos. Além de escritor era ator e um excelente pintor. Também era uma pessoa muito espiritualizada e interessada por oráculos e religiões. Qualquer caminho que levasse o homem ao extase espiritual. Quando o besteirol começou a explodir e todo o mundo começou a ganhar dinheiro, Vicente ficou doente e morreu logo em seguida. Deixou escritas peças geniais como A Divina Chanchada; Solidão - A Comédia; Colar de Diamantes; Karma Cor de Rosa, etc.


A estréia da peça foi um acontecimento. Estavam lá todos os grandes amigos do Vicente, que fizeram questão de assim, fazer uma homenagem a ele. No palco sua atriz favorita Duse Nacarati dava um show com a sua presença magnética em cena. Duse sempre foi uma espécie de musa do teatro besteirol e quem for vê-la nesta peça vai entender o porque. Ela tem o humor e o tempo de comédia adequado aos textos do besteirol. Na platéia grandes amigos do Vicente. Patrícia Travassos, Miguel Falabella, Diogo Vilella, Rubens Araújo, Marcus Alvisi, Yoná Magalhães. Além de grandes nomes das artes como Suzana Vieira, Flavio Migliaccio, Claudia Raia e Celulari, Claudia Jimenez e Stella Torreão, Adriana Garambone, Zezé Polessa, Maria Zilda, Luiz Carlos Góes, Fernanda Rodrigues e Tuca Andrada.


A peça é muito engraçada. Jorge Fernando provoca muitos risos na platéia interpretenado o protagonista da peça. Sua atuação é muito bem humorada. Ele faz rir da sua atuação e também das suas tiradas para a platéia. Aliás, ele não deixa escapar nada na platéia e faz humor com tudo. No dia da estréia ele provocou gargalhadas quando, no meio da peça a atriz Claudia Raia levantou da cadeira por alguma razão. No palco Jorge percebeu e, sem sair do personagem, falou: Como é que uma atriz do gabarito da Cláudia Raia levanta no meio de uma peça para ir mijar.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas