20.6.02

Luar de Outono. Caminho por entre as alamedas do Parque Laje, iluminado apenas pela luz da lua cheia que brilha no céu, o Cristo Redentor lá no alto, sereno e imponente. A tranqüilidade da floresta me agrada. Logo surge o Castelo plantado no meio do grandioso jardim. Adoro o Parque Laje. Lá dentro do Castelo vejo a exposição da artista plástica Cristina Câmara “A Mulher Gigante Que Comeu o Sol de Veneza...” . O trabalho é uma instalação. Slides retirados de um filme super 8, iluminados por trás, registram um pôr do sol em Veneza.



Na exposição encontro Marcus Alvisi e o médico Roger Levy. Ele é um dos papas da Reumatologia no Brasil. Dr. Roger me conta que acabou de chegar de uma viagem a Europa. Foi participar de um congresso de medicina em Copenhague. Contou que a cidade é fantástica. E cheia de homens loiros e lindos. “Todos parecem vikings!” Dizia ele com os olhos brilhando. Contou da rave que foi em Londres, onde tinha o melhor som que já tinha ouvido na vida. Disse que Londres está melhor do que Nova York na sua fase áurea.



Em Bruxelas assistiu ao jogo no praça central da cidade. Os belgas são lindos e civilizados. E adoraram perder para o Brasil. “Pelo menos é o Brasil” diziam eles. “Fomos melhor do que a França e a Itália”. Tomamos vinho e conversamos com a artista plástica. Depois chegou a super model Adriana Matoso. Linda como uma deusa grega. Alta. Elegante. Suave. Um sorriso que distribuía serenidade. Ela cumprimentou Cristina Câmara e disse-nos que elas eram primas. “Primas-irmãs, super primas, primíssimas...” Adriana estava acompanhada do publicitário Mario Cohen, ex-marido de Carolina Ferraz. Eu fiz uma foto ótima do casal com Cristina, tendo a piscina do Parque Laje ao fundo.


Depois da exposição eu, Alvisi e Roger fomos tomar um café na casa da diva do teatro brasileiro Duze Naccarati. Nas paredes do apartamento fotos da atriz com Miguel Falabella, Jorge Fernando, Vicente Pereira e uma de suas maiores paixões, o ator Leonardo Vieira. “O Leozinho passou o dia inteiro aqui em casa”, disse-me ela. Depois Duze me mostrou o jardim que tinha feito com as flores que ganhou na estréia da peça Aqui Se Faz Aqui Se Paga. Ela juntou todas as flores num canto e o jardim ficou todo florido. “O meu sobrinho me disse que tinha lido alguma coisa que você escreveu sobre mim na Internet. Ele me perguntou: quem é Waldir Leite?” Assistimos Os Normais tomando um café e dando boas risadas. Foi então que o Alvisi falou: “O Jorginho (Fernando) me ligou hoje e disse que já soube que a Bárbara (Heliodora) vai falar mal da peça”.Duze tomou um gole de café e disse: “Deixa a Bárbara falar mal. Eu quero é ganhar dinheiro”.




Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas