1.7.02




Ronaldo é o samurai no outono. Jogo final da Copa do Mundo. Acordei com os fogos da vizinhança. Assisti ao jogo ainda na cama, abraçado ao meu travesseiro, enrolado no lençol, sorvendo goles de uma caneca de café com leite. Tirei o som da televisão e fiquei assistindo ao jogo ouvindo o disco Release, dos Pet Shop Boys. Os acordes inebriantes do disco pareciam a trilha perfeita para as trocas de passes dos craques da seleção. O ritmo das canções davam suingue a partida. Quando Ronaldo fez o primeiro gol estava tocando Home and Dry cuja letra dizia: there´s a plane at JFK / to fly you back from far away / all those dark and frantic / transatlantic miles. No momento do segundo gol a canção era The Samurai in The Autumn, com os versos: It´s not as easy as it was / or as difficult as it coud be / for the Samurai in the autumn.




Como são belos os alemães. O jogo final foi entre a seleção que tinha os homens mais lindos da copa contra a seleção que tinha os mais feios. O nosso futebol até pode ser bonito mas os nossos jogadores... Rivaldo é horroroso. Com todo o respeito ao seu futebol mas eu jamais o teria convocado. Roberto Carlos é pavoroso, com aquela careca ridícula e as olheiras de vampiro. E o que dizer de Ronaldinho gaúcho? Sem comentários...
Enquanto isso a seleção alemã era um anúncio do Calvin Klein. Nesse aspecto eles nos humilharam. Eu seria capaz de dar um ano de minha vida para entrar no vestiário da seleção alemã depois de um treino. Schneider, Frings, Bode, Klose, Bierhoff… Só homão!!!




Foi uma emoção só assistir ao jogo. O futebol é uma coisa realmente mágica pela sua capacidade de mobilizar as pessoas e mexer com suas emoções. E é uma sensação maravilhosa ser pentacampeão do mundo. Parece uma coisa pequena mas o sentido da vida está exatamente nas pequenas coisas.



Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas