17.8.02



Argenteuil de Edouard Manet

DENTRO DA NOITE é o espetáculo de teatro que está esquentando ainda mais as noites do Baixo Leblon. O monólogo, composto por dois contos do João do Rio, é apresentado no interior da Livraria Dantes. O ator e diretor Marcus Alvisi, dá um show de atuação, entre as estantes apinhadas de clássicos da literatura. Um programa perfeito para quem é apaixonado por teatro e literatura.


DENTRO DA NOITE é composto por dois contos do João do Rio. O primeiro, que dá título ao espetáculo, conta a história de uma paixão obsessiva de um homem pelo braço da sua namorada. Ele sente prazer em enfiar alfinetes no braço da mulher amada mas, ao mesmo tempo, sofre por este desejo sombrio. O segundo conto é uma história de carnaval: O Bebê de Tarlatana Rosa. Um sujeito narra para um grupo de amigos sua aventura com uma pessoa fantasiada de bebê, durante o carnaval. A história começa como uma crônica de carnaval e acaba como um história de terror no melhor estilo Stephen King.


JOÃO DO RIO é um escritor do começo do século passado. Ele morreu em 1920 e seus contos são de 1908. Seu texto impressiona pela ousadia. Mesmo se tivessem sido escritos hoje ainda assim seriam modernos. Depois que o escritor João Carlos Rodrigues publicou sua biografia, João do Rio começou a ser redescoberto.


MARCUS ALVISI, o idealizador do espetáculo, é um dos mais criativos homens de teatro no Brasil. Ele já dirigiu clássicos como O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues, com Marcelo Serrado, Fernanda Rodrigues e Alessandra Negrini. Dirigiu também HAMLET, de Shakeaspeare, com Diogo Vilela. Foi também o responsável pela direção da peça Colombo, estrelada por Rubens Correa, um artista que teve grande influência no seu trabalho no teatro.


DENTRO DA NOITE tem atraído a atenção de muitos fãs de João do Rio. Desde o presidente da Petrobrás Francisco Gros, até o escritor Ruy Castro. Como admirador e estudioso da obra de João do Rio, Ruy Castro, depois da peça, fez uma verdadeira palestra sobre a obra e a vida do escritor. Contou histórias, casos e aventuras desse grande gênio das letras e do pensamento brasileiro.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas