6.8.02



O circo do Vale Tudo marca presença em Tóquio no próximo dia 28 de agosto. Lutadores de vários países do mundo se enfrentam em mais uma etapa do Ultimate Fighting Championship. O torneio destaca a presença do lutador Royce Gracie irmão dos também campeões Rickson e Royler Gracie. Royce já foi três vezes campeão do UFC. Em Los Angeles, onde mora, Royce Gracie treina obsessivamente para tentar o tetracampeonato. Na próxima semana ele embarca para Tóquio, onde vai treinar sob a supervisão do irmão Royler.




Royce Gracie tem 34 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Seu treinamento em Jiu-Jitsu começou na infancia, como um jogo com seu pai Helio, hoje com 88 anos. Royce começou a competir aos oito anos.
Recebeu sua faixa azul com 16 anos e foi promovido à faixa preta em menos de dois anos. Royce mudou-se para os Estados Unidos aos 18 anos para viver com seu irmão Rorion. Eles começaram a ensinar Jiu-Jitsu na garagem de sua casa, às vezes por mais de dez horas num mesmo dia. Rorion e Royce abriram a primeira Academia Gracie há onze anos atras, em Torrance, Califórnia.
Hoje é uma das maiores escolas de artes marciais no país. A grande carreira de Royce como lutador, começou em 1993 após ter derrotado três oponentes no primeiro Ultimate Fighting Championship (UFC).

A lenda da família Gracie começou no Brasil com o pai de Royce, Helio Gracie. Apesar de sua carreira de lutador e professor na academia Gracie, Royce mantem uma rigorosa agenda de viagens com aulas e seminários. Sua lista de alunos e enorme. Royce ensinou Jiu-Jitsu a varios artistas americanos como, Chuck Norris, Ed O’Neal, Nicholas Cage e Guy Ritchie, o marido da Madonna. Ele tambem apresenta uma consideravel participação em treinamentos de agentes da CIA, FBI, DEA, Servico Secreto, Army Rangers, Forcas Especiais, Navy Seals e departamentos de policia.

Royce mora em Torrance , Califórnia. com sua esposa Marianne e dois filhos, Khonry e Khor. Ele mantem um impressionante regime de treinamento, que inclui corrida, treinamento com pesos, atividade cardiovascular, meditação e incontaveis horas de Jiu-Jitsu Gracie. Ele esta sempre pronto para seu proximo desafio e espera ansioso sua proxima luta.

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas