19.9.02




CATS de Andy Warhol ( Para Cora Ronai )

Normalmente os primeiros capítulos das novelas de TV são bem atraentes para assim cativar a atenção do público. Depois da estréias elas acabam se transformando naquilo que nos corredores do Projac é chamado de “novelha”. Aquele lenga-lenga previsível, comum a todas as novelas. Isso não aconteceu com O Beijo do Vampiro. Depois do primeiro capítulo a novela só fez melhorar. Apesar do universo dos vampiros já ter sido usado como mote em VAMP, a história é verdadeiramente original. A trama principal é muito bem amarrada com as tramas paralelas, fazendo com que o ritmo da história flua com muita naturalidade. Não seria exagero dizer que há muito tempo não se via na televisão uma novela com uma história tão bem contada. Com amor, humor, clima, suspense e terror.

O elenco está muito bem. Tarcísio Meira está magnífico. Ele sempre dá a impressão que nenhum outro ator seria capaz de fazer o seu papel. O ator mirim que faz o menino vampiro é um achado. Ele tem carisma e personalidade. Os personagens são criativos e têm vida própria. Então os atores acabam tendo muito material para trabalhar. E o resultado é um só: interpretações primorosas.

Quando eu estive em Cuba, no começo do ano, ouvi muito o povo da ilha falando sobre as novelas brasileiras, que eles adoram e veneram. E os cubanos sempre faziam questão de frisar a qualidade do trabalho dos atores brasileiros. “Como existem bons atores no Brasil” me dizia sempre o povo de Havana quando comentavam as novelas brasileiras.

Falando em Cuba, foi ótimo assistir Célia Cruz cantando na entrega do Grammy latino. A música cubana me toca fundo na alma. Seu ritmo sensual remete todo o meu corpo à dança. Aliás, toda a música latino-americana é muito rica de ritmos exóticos e sensuais. Pena que nós a ouçamos tão pouco aqui no Brasil. Por isso foi muito legal assistir aos números musicais do programa transmitido pelo SBT. Tudo muito inusitado para a televisão brasileira. Aqui em Ipanema, a boate VIP LOUNGE, em frente a praça General Osório, promove animadas noites de música cubana todos os sábados. Programa imperdível para se curtir tomando goles e mais goles de cuba libre.


Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas