27.10.02





Atendendo a um convite da atriz Sabrina Korgut fui assistir ao espetáculo CONSTELLATION, no qual é uma das estrelas. Sabrina é uma atriz completa. Canta, dança, representa e tem humor. No palco ela interpreta uma vedete dos anos 50, cheia de energia e charme.


CONSTELLATION é um musical no estilo dos espetáculos off-Broadway. Conta a história de uma garota pobre de Copacabana que ganha num concurso de um programa de rádio uma passagem para Nova York no Constellation, um avião da Varig considerado o mais moderno dos anos 50. A peça é recheada com grandes sucessos da época como Only You, Smoke Gets in Your Eyes e Blue Moon.


A peça faz diversas referências a vários ícones da Copacabana dos anos 50 como Carlos Machado, a radio Nacional, a boate Sacha´s e o Clube dos Cafajestes. O Clube dos Cafajestes era uma turma de garotões de praia que marcaram época na Copacabana dos anos 50 e 60. Uma espécie de Turma da Farme de então. Eles costumavam aprontar nas festas e nas boates, e eram um perigo para as moças de família, que viviam sendo assediadas para ele. Pois bem. No dia que eu fui assistir ao espetáculo estavam todos lá. O Clube dos Cafajestes! Um grupo de velhinhos bem comportados, tomando seus drinques e curtindo muito a peça que, afinal de contas, falavam sobre a época em que eles eram os reis de Copacabana. Cada vez que era feita uma referência à turma eles aplaudiam muito e caíam na risada. Comovente!


Jorginho Guinle, outro ícone da época, também estava na platéia acompanhado do jogador Petkovic e esposa, além do produtor de cinema Fabiano Canosa e do ator Nildo Parente. Jorginho Guinle também foi aplaudido várias vezes em cena aberta porque ele é personagem do espetáculo. O ator Marlos Leme interpreta o jovem playboy milionário, que tenta seduzir a mocinha ingênua de Copa durante a viagem do Constellation. O jovem ator que interpreta Mr. Guinle é hilário. Ele realmente parece com o playboy e além disso, canta muito bem.


Mas quem rouba a cena são as três atrizes principais. Patrícia Levy, que interpreta a mocinha ingênua e sonhadora. Adriana Quadros que faz a mãe. E a estrelíssima Sabrina Korgut que faz a tia, vedete do Carlos Machado. Apesar do texto fraco e de uma direção acadêmica o espetáculo é muito bem produzido. As cenas musicais são apresentadas ao vivo, ou seja, sem nenhum playback. Os músicos são excelentes, assim como os figurinos e as caracterizações.

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas