27.10.02




COPACABANA FOREVER – A primavera deixa a cidade cheia de esperança. Em frente ao Hotel Othon encontro o modelo André Resende fotografando um editorial de moda para uma edição russa da revista GQ . Enquanto o fotógrafo troca o filme da máquina nós conversamos. André é um gentleman. Um dos caras mais gentis e educados que eu já conheci na vida. Eu comento que acabei de vê-lo numa foto de página inteira no jornal O Globo, num anúncio da Sandpiper. Ele fica surpreso e diz que nem sabia que o anúncio tinha sido publicado. Diz que vai comprar o jornal assim que terminar a sessão de fotos.


Nesse momento a produtora das fotos se aproxima e pede para André vestir uma sunga mínima, da grife Gucci, com listras coloridas. Polidamente, André diz que não usa sunga apenas sungão. Diz que vai ficar com a marca do bronzeado aparecendo. A moça então troca a sunga por um sungão Dolce & Gabbana, com a estampa multicolorida. O modelo Gabriel Mattar, que também está participando das fotos, em tom de piada, diz que ele vai ficar um tremendo macho com aquele sungão. Os dois caem na risada, debochando da peça de roupa, sem se importar que é um modelo de uma das mais badaladas grifes internacionais.


Aliás, as roupas usadas no ensaio eram todos de grifes famosas. Fendi, Gucci, Versace, Tommy Hilfiger, Ermenegildo Zegna, Diesel, Versace, Gautier. Um verdadeiro dream team da moda internacional. E o estilo era moda praia. Ou seja, bermudas, calções, shorts, camisetas, camisas coloridas, sungas, sungões e chapéus.


André Resende é o atual queridinho da moda brasileira. Foi uma das estrelas do Rio Fashion Week. Já fotografou para as principais publicações de moda na Europa e nos Estados Unidos. Participou de três ensaios com o fotógrafo Bruce Weber. Ele é aquele garotão lindo que ilustra os anúncios da grife Sandpiper.


Gabriel Mattar também faz a linha superstar da moda brasileira. Lindo de morrer. Um corpo simplesmente fantástico. O verdadeiro show da vida. Ele é branco, lábios carnudos e uma longa cabeleira de caracóis castanhos fazem dele um tipo exótico bem adequado ao circuito internacional de moda.


Eduardo Rodrigues é outro super fera da moda internacional. Também já posou para Bruce Weber e foi capa da VOGUE italiana. Num intervalo da sessão de fotos o bonitão gaúcho me contou que já fotografou na Rússia, com Moscou coberta de neve e um frio de rachar. Disse que adorou a capital russa mas que detestou o frio. “ Para mim fotografar na praia é como fotografar na minha casa.” Além dos três rapazes haviam duas garotas que faziam figuração.


Por trás do ensaio o fotógrafo suíço Hans Peter Schneider . Ele parecia se divertir muito orientando os modelos a fazerem caras e bocas. Hans Peter fazia questão de fotografar os modelos bonitões em primeiro plano tendo ao fundo toda aquela fauna que freqüenta a praia de Copacabana em frente ao Othon. Prostitutas, turistas sexuais, vendedores ambulantes, salva-vidas, etc. Num dado momento Hans Peter pediu a produtora que convidasse um grupo de pagodeiros que divertiam turistas na praia para participarem da sessão de fotos. Os músicos então começaram a tocar enquanto os modelos sambavam e faziam coreografias e Hans Peter clicava cada detalhe da folia. A praia inteira parou para vê-los. Imediatamente eu lembrei do vídeo clip da música I get Along, do Pet Shop Boys, dirigido pelo Bruce Weber.


Depois da sessão de fotos André Resende me apresentou ao fotógrafo Hans Peter Schneider e ele foi super simpático. Disse que as fotos tinham ficado fantásticas e que essa era a terceira vez que fotografava no Brasil. Elogiou o profissionalismo e o bom humor dos modelos brasileiros. Hans Peter também me disse que a cidade tem uma luz perfeita para a fotografia e um clima que ele adorava. Depois o fotógrafo suíço me deu um cartão com o seu endereço eletrônico para que eu pudesse ver algumas de suas fotos publicadas na internet. O endereço é: www.hanspeterschneider.com

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas